Ventilado como possível reforço do Flamengo, atacante vai jogar ao lado de Gerson na França
Rio – Especulado no Flamengo, o atacante Alexis Sánchez está de casa nova. Após rescindir com a Inter de Milão, o jogador, de 33 anos, acertou sua ida para o Olympique de Marselha, da França. O jogador passará por exames médicos ainda nesta semana, e assinará por duas temporadas com a equipe do meio-campista Gerson.
Alexis SánchezAFP
Assim como fez com Arturo Vidal, a Inter de Milão pagou uma compensação financeira para se despedir do atacante chileno, que possuia um dos maiores salários do clube, e não estava mais nos planos do técnico Simone Inzaghi.
Recentemente, o VP de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz chegou a ser perguntado, após a coletiva de apresentação de Arturo Vidal, se o Flamengo teria alguma conversa com o jogador. Na ocasião, o dirigente negou qualquer inicio de negociação.
Com a sua transferência, Sánchez chega ao nono clube de sua carreira. O jogador, que é cria da base do Cobreloa, do Chile, também defendeu o Colo-Colo e o River Plate, antes de se despedir da América do Sul e migrar rumo à Europa. No Velho Continente, o atacante defendeu a Udinese, da Itália, o Barcelona, da Espanha, o Arsenal, da Inglaterra, o Manchester United, e, enfim, a Inter de Milão.
Jogador chega para o nono clube de sua carreira