Rodinei revela se voltaria ao Flamengo: “Estou aproveitando o momento na Grécia”
EMANUEL MARTINS: Após o fim da temporada europeia, na qual foi coroada com a conquista da Conference League pelo Olympiacos, da Grécia, o ex-lateral do Flamengo, Rodinei, curte as suas férias aqui no Brasil, antes de retornar ao Velho Continente, e por aqui, o atleta comentou sobre muitos assuntos, em entrevista ao ‘The Noite’, com Danilo Gentili e também para o ‘Boleiragem’, do canal SporTV.
Você precisa saber:
Rodinei revela se voltaria ao Flamengo: “Estou aproveitando o momento na Grécia”
Lateral-direito está aproveitando as férias após o término da temporada na Europa e fala sobre um possível retorno ao Mais Querido
Jogador conquistou recentemente a Conference League, com o time grego
Rodinei revela se voltaria ao Flamengo: “Estou aproveitando o momento na Grécia”
Durante as entrevistas, Rodinei falou sobre uma possível volta para o Flamengo, Seleção Brasileira, sonho de atuar na Europa, entre outros assuntos, confira.
Volta ao Flamengo
“Sou o tipo de jogador que vivo cada dia… Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível”.
Título pelo Rubro-Negro em 2019
“A primeira final que ganhamos, em 2019, estava engasgada. Cheguei ao Flamengo em 2016 e não tinha ganhado nada até então. Quando ganhamos, não poderia deixar ninguém dormir. O Filipe Luís, Diego, todos querendo dormir e eu na orelha dos caras mandando acordar… Campeão da Libertadores, sonho de criança. Não é todo dia que você vai ser campeão”.
Final da Copa do Brasil em 2022
“Essa história é boa. A gente treina antes do jogo, é normal, para se for para os pênaltis todos estarem preparados. No meu primeiro, chutei lá no sítio, mal demais, nervoso. Aí o Dorival falou: ‘Amanhã o Rodinei vai chutar o tiro de meta’. Bati outra no treino e foi no sítio de novo. Aí ele falou: ‘Amanhã o Rodinei nem chuta, de jeito nenhum’. Mas, no jogo, papai do céu falou: ‘Vai para os pênaltis’”.
“Sobrou para mim a sétima cobrança e a cabeça estava como? Não estava com medo, mas fiquei com um pouco de insegurança. Você vai caminhando e quem você olha no gol? Aquela muralha, com aquele rosto privilegiado (risos). 70 mil torcedores falando: ‘Vai Rod!’. Dei uma olhadinha para o Dorival e falei: ‘Sou eu, deixa comigo’. Bati e fiz”.
Seleção Brasileira
“Eu creio que estou no radar (da Seleção). Fizemos a semifinal contra o Aston Villa, lá na Inglaterra. O Lucas, que é auxiliar do Dorival, estava acompanhando o jogo e conversou comigo. Falou: ‘Rodi, continua na pegada, a gente tem acompanhado. A gente sabe da carência na lateral-direita’. É isso. Sei que pode um dia acontecer. Mas eu preciso continuar trabalhando e estar bem no meu clube para poder um dia vestir a Amarelinha”.
Sonho de atuar na Europa
“Sonho de criança que eu tinha de jogar na Europa. Eu falava com meus amigos três, quatro anos atrás. Falei ‘Ó: Todo mundo embora. Michael, Vinicius Jr, Cuellar. A janela abre para todo mundo, para mim, está sempre fechada.’ Sabe janelinha do avião? Persiana? A minha nunca abre. Na primeira vez que a janela abriu… Eu tinha jogado sete anos no Flamengo, no Inter. Tem grandes clubes no Brasil. O Rodrigo Caetano me ligava, o Renato Gaúcho. Na resenha. O Rodrigo no Atlético-MG, o Renato Gaúcho no Grêmio. Conversava comigo de ter possibilidade. Mas falei que envolve um sonho de criança e pode ser minha última chance. Graças a Deus, demonstrei que estava certo de ter escolhido a Europa e desfrutar desse futebol que é maravilhoso”.
Lateral-direito está aproveitando as férias após o término da temporada na Europa e fala sobre um possível retorno ao Mais Querido