Qual é a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão?
Nesta quinta-feira (13), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã para o duelo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Mais Querido já tem cinco desfalques certos devido a Copa América, mas pode perder ainda mais dois atletas por lesão. Com isso, Tite vai precisar ‘quebrar a cabeça’ para escalar o rubro-negro nesta semana.
O que você precisa saber:
Flamengo e Grêmio se enfrentam às 20h desta quinta-feira (13), no Maracanã
Confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Mais Querido pode ter até oito desfalques no duelo
Como chega o Flamengo
Para o duelo contra o tricolor gaúcho, o Flamengo não terá cinco atletas, e quatro deles são considerados titulares: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, e Erick Pulgar.
Apenas Viña não é um dos 11 iniciais, e portanto, Ayrton Lucas continuaria com a vaga, porém, o jogador ainda é dúvida para o duelo. Com o camisa 6 ainda não confirmado no duelo, Tite pode ter que improvisar um atleta na posição.
Ainda falando sobre as laterais, Varela será substituído naturalmente por Wesley, segundo da posição. Já o grande ‘problema’ mora no meio de campo, onde o time perderá peças chaves.
A primeira ‘questão’ poderia ser a mais fácil de solucionar: Erick Pulgar daria lugar a Allan, que já vinha jogando na ausência do chileno por lesão, contudo, o brasileiro também é dúvida para o confronto por problemas físicos. Durante a última semana, Tite chegou a treinar com Léo Ortiz, zagueiro de origem, atuando na posição como ‘elemento surpresa’.
Enquanto isso, as ausências de Arrascaeta e De La Cruz tendem a ser as mais sentidas. Para suprir a falta dos camisa 14 e 18, Tite pode acabar dando chances a jogadores vindo da base rubro-negra, como Igor Jesus e Lorran. Outra possibilidade seria voltar com Gerson para o meio de campo, e colocar Luiz Araújo ou Bruno Henrique pela ponta direita.
De volta ao campo
Depois da goleada sobre o Vasco, o Flamengo segue na preparação para o jogo desta quinta (13), quando encara o Grêmio, no Maracanã. Com quase 15 dias livres, o Mais Querido conclui nesta semana as atividades antes da partida contra o tricolor gaúcho. Vale lembrar que o rubro-negro não pode contar com cinco atletas, todos à serviço de suas respectivas seleções: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela (Uruguai); e Erick Pulgar (Chile).
Por outro lado, no último domingo (10), o meia-atacante Lorran voltou a se apresentar no Flamengo depois do período de treinos com a seleção sub-20. Portanto, o jovem de apenas 17 anos estará à disposição de Tite para o duelo desta quinta.
Situação do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição.
Também às 16h (de Brasília) do último domingo (02), o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, entrou em campo contra o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1, se manteve na mesma colocação, com 14 pontos. Já o Furacão, que era o líder, acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o quinto lugar.
Veja como ficou a tabela após a 7ª rodada:
1º – Flamengo – 14 pontos
2º – Bahia – 14 pontos
3º – Botafogo – 13 pontos
4º – São Paulo – 13 pontos
5º – Athletico-PR – 13 pontos
6º – Bragantino – 12 pontos
7º – Palmeiras – 11 pontos
8º – Internacional – 10 pontos
9º – Cruzeiro – 10 pontos
10º – Atlético-MG – 10 pontos
11º – Fortaleza – 10 pontos
12º – Juventude– 9 pontos
13º – Grêmio – 6 pontos
14º – Vasco – 6 pontos
15º – Fluminense – 6 pontos
16º – Criciúma – 5 pontos
17º – Corinthians – 5 pontos
18º – Atlético-GO – 4 pontos
19º – Cuiabá – 4 pontos
20º – Vitória – 2 pontos
Mais Querido chega para o duelo contra o time tricolor com muitos desfalques