Flamengo terá sequência de dois jogos fora de casa no mês de junho
O Flamengo começou o mês de junho com tudo após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco no último domingo (02), pelo Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro tem uma maratona pela frente durante mês com jogos dentro e fora de casa.
O que você precisa saber:
Flamengo aplicou goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco no último domingo (02)
Rubro-Negro jogará mais seis jogos durante o mês de junho
Equipe de Tite terá sequência de dois jogos fora de casa durante o mês
O Flamengo começou o mês de junho no último domingo (02), quando goleou o Vasco por 6 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo deu início à maratona que o Rubro-Negro vai encarar no mês mesmo com a realização da Copa América, que começará no próximo dia 20.
Maratona do Flamengo em junho
Após o compromisso contra o Vasco no último domingo (02), o Flamengo tem mais seis jogos durante o mês de junho, todos válidos pelo Brasileirão. Isso porque a Copa do Brasil só vai retornar no final de julho, enquanto a Libertadores, em meados de agosto.
Veja o calendário do Flamengo em junho:
Flamengo x Grêmio – 13/06 (Maracanã)
Athletico-PR x Flamengo – 16/06 (Ligga Arena)
Flamengo x Bahia – 20/06 (Maracanã)
Fluminense x Flamengo – 23/06 (Maracanã)
Juventude x Flamengo – 26/06 (Alfredo Jaconi)
Flamengo x Cruzeiro – 30/06 (Maracanã)
Próximo compromisso do Flamengo
Após a goleda do último domingo (02), o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga e só se reapresentará nesta quinta-feira (06). Isso porque as competições como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores terão uma pequena pausa por conta da Data FIFA.
Desta forma, o Flamengo terá os próximos dias “livres” para treinamentos, já que só voltará a campo no próximo dia 13, contra o Grêmio. O Rubro-Negro vai receber o Tricolor gaúcho às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Situação do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição.
Também às 16h (de Brasília) do último domingo (02), o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, entrou em campo contra o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1, se manteve na mesma colocação, com 14 pontos. Já o Furacão, que era o líder, acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o quinto lugar.
Veja como ficou a tabela após a 7ª rodada:
1º – Flamengo – 14 pontos
2º – Bahia – 14 pontos
3º – Botafogo – 13 pontos
4º – São Paulo – 13 pontos
5º – Athletico-PR – 13 pontos
6º – Bragantino – 12 pontos
7º – Palmeiras – 11 pontos
8º – Internacional – 10 pontos
9º – Cruzeiro – 10 pontos
10º – Atlético-MG – 10 pontos
11º – Fortaleza – 10 pontos
12º – Grêmio – 6 pontos
13º – Vasco – 6 pontos
14º – Juventude – 6 pontos
15º – Fluminense – 6 pontos
16º – Criciúma – 5 pontos
17º – Corinthians – 5 pontos
18º – Atlético-GO – 4 pontos
19º – Vitória – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0
Desfalques durante a Copa América
No primeiro momento, o Flamengo pode perder jogadores por até nove rodadas só levando em consideração a Copa América. Isto aconteceria caso as seleções de Uruguai e Chile avançassem até a semifinal da competição. Fazendo com que assim, o rubro-negro jogasse desfalcado contra: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.
No segundo cenário, o Mais Querido ainda jogaria desfalcado contra o Atlético-MG novamente, mas na 33ª rodada. Neste período, a CBF planeja usar as Datas Fifa de setembro e outubro para realizar jogos adiados por conta das enchentes.
Por fim, o 11º confronto em que o Flamengo jogaria desfalcado é contra o Internacional. Isto porque caso o time colorado se classifica para os playoffs da Sul-Americana, precisaria enfrentar o rubro-negro na Data Fifa do segundo semestre.
Próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Grêmio, no Maracanã