Jorge Jesus reclama da regra de escalar turcos: ‘Complica minha escolha’
Rio – O Fenerbahçe arrancou nos acréscimos um empate em 3 a 3 diante do Umraniyespor na estreia do Campeonato Turco, na última segunda-feira, em casa. Em entrevista depois do jogo, o técnico Jorge Jesus fez reclamações sobre a regra que obriga as equipes a terem ao menos três jogadores nascidos na Turquia em campo simultaneamente em partidas da liga nacional.
“Estou me adaptando, mas condiciona e complica minha escolha para as substituições. Em Portugal, se eu quisesse, podia jogar com 11 brasileiros. Aqui, tenho que me adaptar a essas regras”, disse o Mister.
O Fenerbahçe marcou o primeiro gol da partida, levou o empate dez minutos depois, mas balançou as redes mais uma vez e foi para o intervalo na frente no placar. Na segunda etapa, a equipe de Jorge Jesus cochilou, sofreu a virada e precisou lutar pelo empate nos minutos finais. Após o aperto, o técnico apontou dificuldades para montar o setor defensivo no time no começo da temporada.
“Normalmente, meus times são fortes na defesa, mas aqui não conseguimos ser. Temos que dar mérito ao nosso adversário. Não conseguimos fazer o que queríamos em campo, perdemos dois pontos, mas vamos continuar a acreditar”, concluiu.
Técnico do Fenerbahçe apontou obrigação de ter ao menos três jogadores turcos em campo