Técnico do Vasco fala sobre goleada sofrida: “Esse jogo abala e deixa marcas”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo goleou o Vasco no último domingo (02), pelo placar de 6 a 1, com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time do técnico Tite na liderança da competição, após os tropeços do Athletico e do Bahia.
Você precisa saber:
Técnico do Vasco fala sobre goleada sofrida: “Esse jogo abala e deixa marcas”
O Flamengo goleou o Vasco pelo placar de 6 a 1, no último domingo, no Estádio do Maracanã e estraga estreia do comandante vascaíno
Os gols do Mais Querido na partida contra o Vasco foram marcados por: Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico do Vasco fala sobre goleada sofrida: “Esse jogo abala e deixa marcas”
O Mais Querido goleou o Vasco pelo placar de 6 a 1, a maior goleada na história contra o rival e aumentou ainda mais a boa sequência na temporada. O time chegou agora a cinco partidas seguidas com vitória, além disso, o clube marcou 16 gols nesse recorte e sofreu apenas um único gol, que foi de Vegetti.
De um lado, muita comemoração pelo placar elástico feito no clássico de ontem, do outro, a tristeza de sofrer uma goleada do maior rival.
Sentimento de muito trabalho a ser feito, foi o que pensou o português Álvaro Pacheco, que concedeu entrevista coletiva, após goleada sofrida, logo em sua partida de estreia.
“Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional”.
“Quando está criando uma identidade nova, aconteceu um imprevisto, eles esqueceram das referências novas e foram para as antigas. A equipe passou a pensar individualmente. Começou a saltar na pressão e a permitir muitos espaços ao Flamengo. Quando ficamos com um a menos, esses espaços ficaram mais evidentes”.
Goleada sofrida
“Este jogo abala e deixa marcas. Temos que ser capazes de perceber o que temos que fazer para que o próximo não marque. Temos que nos tornar mais fortes e mais capazes para que quando jogarmos um jogo com essa dimensão, com pormenores importantes, deixar de ser quem nós somos por uma incidência do jogo”.
Culpa pela derrota
“Eu, enquanto líder, sou o culpado pela derrota, culpado pelo resultado, agora não vai desviar da vontade de eu treinar o Vasco, de levar aos patamares que merece, porque eu acredito, quando se trabalha, quando se acredita e quando, principalmente, está em um clube com essa dimensão”.
Últimos cinco jogos do Flamengo
Flamengo 2 x 0 Corinthians – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro – 11/05 (sábado) – Gols: Pedro e Lorran
Flamengo 4 x 0 Bolívar – 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 15/05 (quarta-feira) – Gols: Gerson, Ayrton Lucas, Everton Ceolinha e Pedro
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil – 22/05 (quarta-feira) – Gol: Pedro
Flamengo 3 x 0 Millonarios – 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 28/05 (quarta-feira) – Gols: Pedro (2x) e Vargas (gol contra)
Vasco 1 x 6 Flamengo – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – 02/06 (domingo) – Gols: Vegetti; Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
O Flamengo goleou o Vasco pelo placar de 6 a 1, no último domingo, no Estádio do Maracanã e estraga estreia do comandante vascaíno