Auxiliares falam sobre manutenção da boa fase após período de Data Fifa: “Trabalho, trabalho, trabalho”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo goleou o Vasco na tarde deste domingo (02), pelo placar de 6 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time do técnico Tite, na liderança provisória da competição, com 14 pontos. Os gols do Mais Querido foram marcados por: Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Você precisa saber:
Auxiliares falam sobre manutenção da boa fase após período de Data Fifa: “Trabalho, trabalho, trabalho”
O técnico Tite não compareceu na entrevista coletiva pós-jogo, por conta de dores no joelho, que o fizeram passar por um procedimento médico
O Flamengo derrotou o Vasco por 6 a 1, com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
Auxiliares falam sobre manutenção da boa fase após período de Data Fifa: “Trabalho, trabalho, trabalho”
O Rubro-Negro fez uma partida de dominância do início ao fim, onde encurralou o Vasco a partir do momento que abriu o placar. Depois do gol marcado por Vegetti, logo aos oito minutos de partida, o Mais Querido colocou o jogo no bolso e marcou seis gols no rival, sendo esse o maior placar da história, diante do time cruzmaltino.
O time conseguiu chegar a uma sequência de cinco partidas consecutivas, com 16 gols marcados e apenas um gol sofridos.
Depois do duelo, Matheus Bachi e Cléber Xavier, falaram sobre a partida na coletiva de imprensa pós-jogo e comentaram sobre a manutenção da boa fase da equipe, mediante a chegada da Data Fifa, que fará com que a equipe só volte a entrar em campo novamente, daqui há 11 dias, contra o Grêmio.
“Trabalho, trabalho, trabalho. Chegar quando a gente reapresentar e manter os pés no chão, da mesma maneira quando passamos por um momento difícil, sabíamos que era o trabalho que ia nos tirar daquela situação. Chegar na quinta-feira, reapresentar e continuar trabalhando. A gente fala pros atletas às vezes, tanto (para) os que vão começar quanto os que vão entrar: “Entra e faz o que você fez durante a semana”. Acho que o Luiz (Araújo) e o Wesley são um grande exemplo. O que treinaram essa semana… Treinaram para caramba. Às vezes você olha e fica com vontade de botar 20 jogadores em campo, só que não dá. Aí quando você põe os caras que estão trabalhando e tem uma resposta assim, é extremamente gratificante. Esse é o caminho”.
Clima de alívio no vestiário?
“Pra gente, o mais importante é que a gente teve, no processo passado, um calendário congestionado. A gente não conseguiu trabalhar direito, e nos últimos jogos tivemos esse tempo de recuperação, tempo de trabalho. Conseguimos esse equilíbrio. Hoje, a gente fica muito feliz, jogo difícil. Quando você sai em um clássico perdendo e mantém esse equilíbrio, faz com que as jogadas aconteçam da maneira que trabalhou, dando poucas chances ao adversário… Acho que foi o jogo em que mais criamos oportunidades. e precisão nas finalizações. Tá conjugado a isso, acredito nisso. Agora, vamos ter outra fase de trabalho, sem jogadores importantes. Dá alguns dias de folga e volta a trabalhar pensando nessa sequência sem esses jogadores. É outro momento, e a gente espera dar sequência a essa qualidade que a gente vem apresentando, mesmo sem esses jogadores importantes”.
O técnico Tite não compareceu na entrevista coletiva pós-jogo, por conta de dores no joelho, que o fizeram passar por um procedimento médico