Na despedida de Paulinho, Timão vence Racing e confirma primeiro lugar no grupo F

Em partida válida pela última rodada da primeira fase da
CONMEBOL Sudamericana 2024, disputada na noite desta terça-feira (28), o Corinthians
goleou o Racing-URU por 3 a 0. Marcaram Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor
Coronado.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Cássio; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Paulinho, Gustavo Silva, Matheuzinho, Romero, Pedro Raul. Ficaram no banco, à disposição do técnico, Felipe Longo, Matheus Donelli, Fausto Vera, Gustavo Henrique, Giovane, Matheus Bidu, Biro.

Primeira etapa

Bola rolando na Neo Química Arena.

Aos seis minutos, após boa jogada pelo lado direito do ataque, Coronado assistiu Garro, e após chute errado do adversário, Yuri Alberto cabeceou para fora.

Boa chegada do Timão! Wesley deixou o adversário para trás e cruzou para o meio da área, mas Coronado cabeceou para fora.

Aos nove minutos, chegada do Racing pela direita e, após jogada na área, Carlos Miguel defendeu.

Que defesa de Carlos Miguel! Bola alçada na área e, após bate-rebate, o goleiro corinthiano salvou um chute a queima roupa.

Aos 12 minutos, em saída de bola errada do Timão dentro da pequena área, Carlos Miguel fez duas grandes defesas em sequência.

Bela troca de passes do Timão aos 18 minutos, chegando até o pé de Yuri Alberto. O camisa 9 bateu cruzado e obrigou o arqueiro à grande intervenção.

Aos 22 minutos, Garro bateu falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro. Golaço de falta do camisa 10!
Mais um do Timão! Aos 25 minutos, Wesley cruzou e Yuri Alberto completou para o fundo das redes. Festa na Casa do Povo!
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Aos 32 minutos, Fagner desarmou o adversário em jogada na linha de fundo e sentiu lesão na perna direita. Matheuzinho entrou em seu lugar.

O árbitro adicionou quatro minutos de acréscimo. Fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Aos seis minutos, boa jogada de Matheuzinho dentro da área: a bola sobrou para Coronado, que chutou forte e obrigou o goleiro a jogar para escanteio.

Fez fila! Aos 12 minutos, Coronado recebeu de Breno Bidon na intermediária, passou por três defensores e, cara a cara com goleiro, só teve o trabalho de chapar no canto direito. Mais um golaço na Casa do Povo!

Aos 22, contra-ataque do Racing e, após passe na entrada da área, a finalização saiu fraca, sem perigo para o goleiro Carlos Miguel.

Aos 26, Bidon arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave do arqueiro adversário.

Segunda mudança do Timão na Neo Química Arena: Breno Bidon deu lugar à Paulinho, que faz sua última partida pelo Corinthians!

Aos 37, Garro cobrou escanteio e a zaga adversária afastou. Em seguida, as últimas três alterações: entraram Romero, Pedro Raul e Gustavo Silva, e saíram Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley.

O árbitro adicionou três minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Próximo Jogo

O Corinthians volta à campo no sábado (1º), às 21h, quando enfrenta a equipe do Botafogo. Jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Com ótima atuação e gols nas duas etapas, Corinthians se classifica direto para as oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Artur Jorge terá grande responsabilidade ao lado do Botafogo para enfrentar o Corinthians
Next post Felipe Anderson publica vídeo com a camisa do Palmeiras: “Muito feliz e empolgado”