Em alta e titular pelo sétimo jogo seguido, Allan relembra os momentos ruins: “Era muito fácil ter me descartado”
PAULO COSTA: Na vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, no Maracanã, o volante Allan completou o sétimo jogo seguido como titular do Flamengo. Além da sequência, o jogador vem tendo atuações elogiadas pela torcida Rubro-Negra.
Você precisa saber
Flamengo vence o Millonarios por 3 a 0 no Maracanã
Allan foi titular pelo sétimo jogo seguido com Tite
Jogador atuou em todas as partidas do mês de maio
O jogador, no entanto, enfrentou momentos difíceis para reencontrar o bom futebol. Na coletiva depois da vitória sobre o Millonarios, Allan celebrou a boa fase mas sem esquecer do período em que deu a volta por cima.
“Tenho muito a agradecer todos da comissão. Entenderam meu momento. Pra jogar no Flamengo a altura e a exigência que aqui tem, era muito fácil eles terem chegado e descartado, até pelo investimento que tem. Poderiam trazer outro e me liberar. Fizeram parte do processo, acompanharam de perto. Eu também me dediquei, não estava me sentindo bem com a situação, sei que posso ajudar cada vez mais. Agora 100% fisicamente, fico muito feliz e grato a todos que trabalharam comigo“, disse o volante.
O Allan se tornando um dos melhores volantes do Brasil
Pulgar vai ter que suar pra ganhar essa vagapic.twitter.com/Gw7Z27W2Vo
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) May 29, 2024
Em seguida Tite completou e falou sobre a grandeza do jogador entender o momento e o pedido para Allan voltar ao nível que apresentou no Atlético-MG.
“É um conjunto da obra, não é uma coisa isolada. Se ele não tivesse a grandeza moral de a gente mostrar para ele, a gente dizia assim: “a gente quer esse Allan, o Allan de hoje não é o Allan que conhecemos”. Nós temos que recuperar. Sermos francos, sinceros e dizer do jeito que nós falamos. Se não tiver a grandeza, não flui. É aquela situação atrás dos panos, que às vezes os caras pensam que ser técnico ou ter uma comissão técnica é escalar e treinar. Ela tem uma série de fatores, a gente quer a excelência. E trouxe para ele, a gente quer esse Allan. O Allan do Atlético-MG que fazia essa recuperação, que tinha essa marcação… Aí ele olhou e se emocionou. Humanamente ele se emocionou. Mas ele teve a hombridade. Dissemos assim: “nós vamos te tirar 15 dias, vamos fazer um trabalho específico”. Porque é performance, é a exigência do Flamengo. O técnico cobra, nós todos, mas foi a consciência que ele teve também“, revelou Tite.
Sequência de Allan como titular
Allan ganhou espaço com a lesão de Erick Pulgar, que voltou a ser relacionado depois de um mês ausente por conta de lesão. Com isso, o jogador aproveitou a brecha e acumulou sete jogos seguidos como titular do meio-campo Rubro-Negro, curiosamente, em todas as partidas do mês de maio.
Flamengo 1 x 0 Amazonas – Copa do Brasil – 1/5
Bragantino 1 x 1 Flamengo – Brasileirão – 4/5
Palestino 1 x 0 Flamengo – Libertadores – 7/5
Flamengo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão – 11/5
Flamengo 4 x 0 Bolívar – Libertadores – 15/5
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
Flamengo 3 x 0 Millonarios – Libertadores – 28/5
Próximo compromisso
Após garantir classificação na Libertadores, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro depois de duas semanas com a competição paralisada. Sendo assim, o próximo adversário do Mais Querido será o Vasco, no domingo (2), às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada.
Jogador foi titular em todas as partidas do mês de maio