Em alta e titular pelo sétimo jogo seguido, Allan relembra os momentos ruins: “Era muito fácil ter me descartado”

PAULO COSTA: Na vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, no Maracanã, o volante Allan completou o sétimo jogo seguido como titular do Flamengo. Além da sequência, o jogador vem tendo atuações elogiadas pela torcida Rubro-Negra.

Você precisa saber

Flamengo vence o Millonarios por 3 a 0 no Maracanã
Allan foi titular pelo sétimo jogo seguido com Tite
Jogador atuou em todas as partidas do mês de maio

O jogador, no entanto, enfrentou momentos difíceis para reencontrar o bom futebol. Na coletiva depois da vitória sobre o Millonarios, Allan celebrou a boa fase mas sem esquecer do período em que deu a volta por cima.

Tenho muito a agradecer todos da comissão. Entenderam meu momento. Pra jogar no Flamengo a altura e a exigência que aqui tem, era muito fácil eles terem chegado e descartado, até pelo investimento que tem. Poderiam trazer outro e me liberar. Fizeram parte do processo, acompanharam de perto. Eu também me dediquei, não estava me sentindo bem com a situação, sei que posso ajudar cada vez mais. Agora 100% fisicamente, fico muito feliz e grato a todos que trabalharam comigo“, disse o volante.

O Allan se tornando um dos melhores volantes do Brasil

Pulgar vai ter que suar pra ganhar essa vagapic.twitter.com/Gw7Z27W2Vo

— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) May 29, 2024

Em seguida Tite completou e falou sobre a grandeza do jogador entender o momento e o pedido para Allan voltar ao nível que apresentou no Atlético-MG.

É um conjunto da obra, não é uma coisa isolada. Se ele não tivesse a grandeza moral de a gente mostrar para ele, a gente dizia assim: “a gente quer esse Allan, o Allan de hoje não é o Allan que conhecemos”. Nós temos que recuperar. Sermos francos, sinceros e dizer do jeito que nós falamos. Se não tiver a grandeza, não flui. É aquela situação atrás dos panos, que às vezes os caras pensam que ser técnico ou ter uma comissão técnica é escalar e treinar. Ela tem uma série de fatores, a gente quer a excelência. E trouxe para ele, a gente quer esse Allan. O Allan do Atlético-MG que fazia essa recuperação, que tinha essa marcação… Aí ele olhou e se emocionou. Humanamente ele se emocionou. Mas ele teve a hombridade. Dissemos assim: “nós vamos te tirar 15 dias, vamos fazer um trabalho específico”. Porque é performance, é a exigência do Flamengo. O técnico cobra, nós todos, mas foi a consciência que ele teve também“, revelou Tite.

Jogadores do Flamengo na Libertadores de 2024 – Foto: Paula Reis/CRF

Sequência de Allan como titular

Allan ganhou espaço com a lesão de Erick Pulgar, que voltou a ser relacionado depois de um mês ausente por conta de lesão. Com isso, o jogador aproveitou a brecha e acumulou sete jogos seguidos como titular do meio-campo Rubro-Negro, curiosamente, em todas as partidas do mês de maio.

Flamengo 1 x 0 Amazonas – Copa do Brasil – 1/5
Bragantino 1 x 1 Flamengo – Brasileirão – 4/5
Palestino 1 x 0 Flamengo – Libertadores – 7/5
Flamengo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão – 11/5
Flamengo 4 x 0 Bolívar – Libertadores – 15/5
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
Flamengo 3 x 0 Millonarios – Libertadores – 28/5

Foto: Divulgação Flamengo

Próximo compromisso

Após garantir classificação na Libertadores, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro depois de duas semanas com a competição paralisada. Sendo assim, o próximo adversário do Mais Querido será o Vasco, no domingo (2), às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada.

Jogador foi titular em todas as partidas do mês de maio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Loffredo ‘corneta’ Artur Jorge no Botafogo por poupar na Copa Libertadores
Next post Feijão abre o jogo e revela sonho envolvendo o Bahia: “Voltar para me aposentar”