Veja todos os cenários possíveis para o Flamengo garantir a classificação na Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), contra o Millonarios, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente em segundo lugar no Grupo E, o Rubro-Negro vai em busca da vitória para garantir a vaga nas oitavas de final da competição.

O que você precisa saber:

Flamengo entra em campo contra o Millonarios nesta terça-feira (28)
Rubro-Negro vai em busca da vitória para garantir classificação
Veja os cenários possíveis para a classificação do Rubro-Negro

Situação do Flamengo na Libertadores

Após tirar a pressão e o risco de uma eliminação precoce no último dia 15, o Flamengo se aproximou da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Isso porque, com a goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, o Rubro-Negro depende apenas de si mesmo para avançar na competição.

Vapo, vapo! No Maracanã, o @Flamengo goleou o @Bolivar_Oficial por 4-0 em busca da classificação na CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/NT07iYdLgM

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 16, 2024

Com sete pontos e na vice-liderança do Grupo E, o Flamengo vai enfrentar o Millonarios, já eliminado, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. Para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de nenhum outro resultado, o Rubro-Negro vai precisa de uma vitória sobre os colombianos na próxima terça-feira (28).

O que o Flamengo precisa para se classificar

Para garantir a classificação tranquila para as oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro precisa fazer a sua parte e vencer o Millonarios na última rodada no Maracanã. O Rubro-Negro vai receber a equipe colombiana nesta terça-feira (28). Entretanto, em caso de empate ou derrota, o Mais Querido precisará de uma combinação de outros resultados.

Em caso de empate do Flamengo com o Millonarios

Caso o Flamengo empate com o Millonarios na última rodada da fase de grupos da Libertadores no Maracanã, o Rubro-Negro vai precisar torcer para o Palestino não ganhar do Bolívar, em La Paz. Já que, em caso de vitória, o time chileno ultrapassaria o Mais Querido chegando a 10 pontos.

Em caso de derrota do Flamengo para o Millonarios

Se o Flamengo acabar sendo derrotado pelo Millonarios na última rodada, o Rubro-Negro vai precisar torcer para uma vitória do Bolívar sobre o Palestino, em La Paz. Neste cenário, a tabela continuaria como está atualmente,  com o Mais Querido em segundo lugar com sete pontos, assim como a equipe chilena, mas que, por conta do salgo de gols, ocupa a terceira colocação.

Veja como está o Grupo E da Libertadores:

Reação do @Flamengo! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/vNlajg7iRL

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 16, 2024

Flamengo ainda pode sonhar com a liderança

Além de garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo ainda tem condições de pensar em terminar a fase de grupos como líder do Grupo E. Para isso acontecer, basta o Rubro-Negro vencer o Millonarios e torcer por uma derrota do Bolívar.

100% de aproveitamento no Maracanã

Para garantir a vaga nas oitavas de final e continuar sonhando com o título, o Flamengo vai contar com o fator casa. Isso porque o Rubro-Negro venceu todos os duelos desta edição da competição no Maracanã e vai em busca de manter os 100% de aproveitamento.

Até agora, o Flamengo conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas na competição. Sendo que os dois resultados positivos foram em casa, ou seja, o Rubro-Negro não conseguiu superar nenhum adversário longe de seus domínios.

Veja os resultados do Flamengo na Libertadores até agora:

Millonarios 1 x 1 Flamengo – fora
Flamengo 2 x 0 Palestino – casa
Bolívar  2 x 1 Flamengo – fora
Palestino 1 x 0 Flamengo – fora
Flamengo 4 x 0 Bolívar – casa
Rubro-Negro vai entrar em campo nesta terça-feira (28), contra o Millonarios, no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bahia vende Jhoanner Chávez para clube francês em transação recorde
Next post Presidente da CBF celebra união de clubes em reunião por volta do Brasileirão