Má fase – Millonarios tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos – veja a sequência
PAULO COSTA: Adversário do Flamengo nesta terça-feira (28), pela Libertadores, o Millonarios não vive uma boa fase e tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos. No sábado (25), a equipe entrou em campo e ficou no empate por 2 a 2 com o Deportivo Pereira, no Campeonato Colombiano.
Você precisa saber
Flamengo enfrenta o Millonarios nesta terça-feira, pela Libertadores
Time colombiano vive má fase nos últimos jogos
Equipe venceu apenas uma vez nas últimas sete vezes que entrou em campo
Com três pontos no Grupo E, o Millonarios encara o Flamengo já eliminado da competição continental e sem chances de conseguir uma vaga na Sul-Americana.
Sequência negativa do Millonarios
Junior Barranquilla 2 x 1 Millonarios – Campeonato Colombiano (quadrangular do Apertura) – 4/5
Millonarios 1 x 1 Bolívar – Libertadores – 8/5
Millonarios 1 x 0 Deportivo Pereira – Campeonato Colombiano (quadrangular do Apertura) – 11/5
Millonarios 1 x 1 Palestino – Libertadores – 14/5
Millonarios 0 x 1 Bucaramaga – Campeonato Colombiano (quadrangular do Apertura) – 19/5
Bucaramaga 0 x 0 Millonarios – Campeonato Colombiano (quadrangular do Apertura) – 22/5
Deportivo Pereira 2 x 2 Millonarios – Campeonato Colombiano (quadrangular do Apertura) – 25/5
75′ PER 1⃣ – 2⃣ MFC pic.twitter.com/P4MiTK9acH
— Millonarios FC (@MillosFCoficial) May 25, 2024
Libertadores
Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo enfrenta o Millonarios, na terça (28), às 21h30, no Maracanã, e tem a chance de sacramentar de vez a classificação às oitavas de final. No mesmo dia e horário, o Bolívar recebe o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros. Em caso de vitória do time boliviano ou empate com os chilenos, o Mais Querido pode até empatar com o time colombiano que ainda se classifica.
O Mais Querido tem chances de assumir a liderança do grupo em caso de derrota dos bolivianos para os chilenos e vitória do Rubro-Negro no Maracanã. Com isso, o clube teria a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.
1º – Bolívar – 10 pontos – saldo de gols (+2)
2º – Flamengo – 7 pontos – saldo de gols (+4)
3º – Palestino – 7 pontos – saldo de gols (-3)
4º – Millonarios – 3 pontos – saldo de gols (-3)
Preparação para o jogo
Em uma manhã chuvosa neste domingo (26) no Rio de Janeiro, os atletas do Flamengo realizaram mais um treino no CT Ninho do Urubu como preparação para o duelo. Esta foi a penúltima atividade antes do time encarar os colombianos.
Com lesões parecidas no tornozelo, Erick Pulgar e Bruno Henrique vinham desfalcando a equipe de Tite. Contudo, a tendência é que a dupla esteja apta para entrar em campo na última rodada da Libertadores. Tanto o atacante, quanto o volante, já estão treinando normalmente com o grupo. A definição se serão relacionados, ou não, para o duelo, irá ocorrer no treino de segunda-feira, o último antes da decisão.
Despedida de Fabrício Bruno?
Com proposta do West Ham, da Inglaterra, que pode chegar a 15 milhões de euros (R$ 83 milhões), Fabrício Bruno pode ter de fazer a última partida pelo Flamengo na terça.
Com a negociação avançada, a diretoria ainda irá definir sobre a utilização ou não de Fabrício. Titular absoluto de Tite, o clube entende que a negociação é uma chance única na carreira do zagueiro de 28 anos e há preocupação sobre uma eventual lesão que possa atrapalhar o fechamento da venda.
Flamengo enfrenta o time colombiano na terça-feira (28)