Flamengo vira a partida e vence o clássico contra o Botafogo pela Copa Rio Sub-17

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Botafogo na tarde deste sábado (25), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Rio Sub-17, o time de Filipe Luís fez o primeiro jogo no Estádio da Gávea, após terminar a fase classificatória na quarta colocação e o rival ficar em primeiro, depois de 11 jogos disputados.

Você precisa saber:

Flamengo vira a partida e vence o clássico contra o Botafogo pela Copa Rio Sub-17
Com grande atuação do camisa 10 do Mais Querido, Joshua, o time do técnico Filipe Luís vira o duelo diante do time alvinegro
O confronto da volta será no próximo sábado (01), às 15h, no Estádio CEFAT

Flamengo vira a partida e vence o clássico contra o Botafogo pela Copa Rio Sub-17

O Rubro-Negro entrou em campo nesta tarde, em busca de abrir vantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa Rio, o time do técnico Filipe Luís, terminou a primeira fase com 24 pontos, enquanto o Botafogo, que encerrou na liderança, terminou com 27.

O jogo

Primeiro tempo

O Flamenogo não começou bem a partida, o Botafogo abriu o placar logo no início, ainda com dois minutos de partida. O camisa 10 do time alvinegro, Cauã Zappelini, abriu o placar de cabeça, após cruzamento vindo do lado esquerdo.

Aos 10 minutos, o árbitro marcou um pênalti para os visitantes, que foi cobrado por Cauã Zappelini aos 12 minutos, o camisa 10 não desperdiçou e deslocou o goleiro Rubro-Negro, aumentando a vantagem para o Botafogo. O lance do pênalti foi muito reclamado pelos atletas do Mais Querido.

O Rubro-Negro iniciou a sua reação aos 27 minutos, após o árbitro marcar um pênalti para o Flamengo, que o camisa 10 Joshua cobrou com perfeição e diminuiu o placar.

Após o gol Rubro-Negro, teve uma parada técnica e isso fez o time de Filipe Luís voltar ainda melhor, em busca do empate. Aos 39 minutos, após sobra de bola, Joshua empatou para o time, em chute rasteiro, já na entrada da área.

Aos 42 minutos, ainda deu tempo do zagueiro do Botafogo Renan Romero ser expulso.

Os times ainda carimbaram a trave no primeira etapa, em um jogo que se criou muitas oportunidades nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, com o Flamengo em vantagem numérica, não demorou muito para o time virar o jogo e ficar na frente do placar pela primeira vez, logo com dois minutos, Douglas Telles marcou o terceiro gol, após boa jogada individual do próprio atleta, que deixou dois marcadores para trás.

Com sete minutos, Juninho, camisa 7 do Botafogo, foi expulso direto, após acertar o atleta do Flamengo, em uma entrada violenta, com isso, o Rubro-Negro ficou com dois jogadores a mais e aproveitou isso três minutos depois, com mais um gol de Douglas Telles.

Aos 22 minutos, o gol mais bonito do jogo, o Flamengo teve uma falta pelo lado direito e o cruzamento foi direto para o camisa 10 Joshua, que de voleio, completou o hat-trick na partida, fechando o placar em 5 a 2.

GOLAÇO NA GOLEADA DOS #GAROTOSDONINHO!!!

O combinada não sai caro, certo? Foi por isso que saiu esse belo gol de VOLEIO de Joshua! O terceiro dele, agora com assistência de Wanderson!

O Mengão Sub-17 vai vencendo o Botafogo por 5 a 2, pela semifinal da Copa Rio e você pode… pic.twitter.com/lcJasbEVeS

— Flamengo (@Flamengo) May 25, 2024

Próximo jogo

O segundo duelo entre as equipes, será no próximo sábado, no dia 01º de junho, no Estádio CEFAT, às 15h, valendo vaga na final da Copa Rio.

Com grande atuação do camisa 10 do Mais Querido, Joshua, o time do técnico Filipe Luís vira o duelo diante do time alvinegro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo tenta se manter 100% no Maracanã na Libertadores para garantir vaga nas oitavas
Next post Carpini chega em momento complicado no Vitória e afirma: “Um início muito ruim no Brasileiro”