Provável titular com a saída de Fabrício Bruno, Léo Ortiz soma bons números no Flamengo

A notícia da saída de Fabrício Bruno do Flamengo pegou todos os rubro-negros de surpresa. Agora, com o camisa 15 deixando o Mais Querido, a tendência é que Léo Ortiz assuma a vaga de titular ao lado de Léo Pereira. Recém contratado, o camisa 4 vem conquistando seu espaço com o Manto Sagrado e já acumula bons números em campo pelo rubro-negro.

O que você precisa saber:

Léo Ortiz deve ser o titular com a saída de Fabrício Bruno
Ao lado do camisa 15, o zagueiro começou entre os 11 contra o Amazonas
Jogador foi contratado pelo Mais Querido no início desta temporada

Os números de Léo Ortiz

Um dos pedidos de Tite para a temporada, Léo Ortiz tem deixado o treinador satisfeito. Nos cinco jogos em que participou até aqui, o camisa 4 já marcou um gol, logo na estreia, e acumula 89% de acerto no passe e 72% no acerto de passe longo.

Com grande presença defensiva, Léo Ortiz tem a melhor porcentagem de duelos ganhos entre todos do elenco (75%). Até o momento, o camisa 4 sequer cometeu faltas ou quaisquer erros defensivos graves com o Manto Sagrado. Por fim, o novo reforço rubro-negro ainda não foi driblado enquanto esteve em campo. 

Flamengo x Amazonas

Controlando as ações desde o início, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol. Até os 35 da segunda etapa, o rubro-negro apresentava um futebol de biaxa produção e pouca inspiração. Foi então que finalmente o Mais Querido conseguiu sair na frente.

Poucos momentos depois de entrar em campo, Igor Jesus conseguiu espaço em frente a área amazonense e finalizou em direção ao gol. A bola, no entanto, se direcionava a linha de fundo, até que Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada, usou toda sua inspiração de matador para desviar para o fundo das redes e abrir o placar.

Pedro desvia chute de Igor Jesus e abre o placar para o Flamengo

Amazonas 0 x 1 Flamengopic.twitter.com/UvA1YGshYg

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 23, 2024

Futuro na Copa do Brasil

Com o fim dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, restaram 16 times para disputar as oitavas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão decididos após sorteio realizado pela CBF, em data e horário que ainda serão revelados pela entidade. 

Os jogos das oitavas, no entanto, já tem uma previsão de data. Segundo informado pela CBF, as primeiras decisões devem acontecer na semana de 31 de julho, enquanto os jogos da volta serão na semana de 07 de agosto

As rodadas do Brasileirão

No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.

Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.

Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.

Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.

Próximo jogo do Flamengo

Depois do duelo contra o Amazonas, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e é esperado pela manhã na capital carioca. Assim, o elenco se reapresenta na sexta-feira (24), onde começa a preparação para a próxima partida.

Com o Brasileirão ainda paralisado, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, pela última rodada da Copa Libertadores no último compromisso do mês de maio. O confronto está marcado para a próxima terça-feira, dia 28, às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição internacional.

Contra o Amazonas, o camisa 4 atuou ao lado do futuro ex-jogador rubro-negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Rogério Ceni tem desfalque importante no Bahia para partida da Copa do Brasil
Next post O Flamengo vai atrás do zagueiro Nino para o lugar de Fabrício Bruno?