Vai sair? Flamengo avança em negociações com a Caixa pela construção do Estádio próprio
Boas notícias para a Nação Rubro-Negra! A negociação entre o Flamengo e a Caixa Econômica Federal sobre a construção do próprio estádio no terreno do banco, localizado no Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro, avançou significativamente. As informações são do portal ‘O Globo’.
Entenda os últimos acontecimentos:
Os presidentes da Caixa e do Flamengo se encontraram em Brasília para discutir o acordo.
O maior obstáculo é o preço do terreno de 87 mil metros quadrados, avaliado em R$ 450 milhões.
O Flamengo inicialmente pretendia pagar apenas um terço do valor pedido pela Caixa.
A estratégia rubro-negra
Um fator chave que ajudou a destravar as negociações foi a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de autorizar a transferência do potencial construtivo da sede social do clube na Gávea, na zona sul. Essa decisão, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Vereadores, é vista como uma medida favorável ao clube.
Entenda o que é o ‘Potencial Construtivo’:
O potencial construtivo refere-se à quantidade de construção permitida em um terreno, usada para controlar o crescimento urbano conforme o plano diretor da cidade.
Com a mudança desse potencial, o Flamengo pode oferecer uma proposta mais atraente pelo terreno da Caixa.
Além disso, um acordo de confidencialidade foi assinado entre o Flamengo e a Caixa sobre a transação. Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira na sede carioca da Caixa, com a presença dos presidentes do banco e do clube, além de representantes da prefeitura do Rio.
Este avanço nas negociações representa um passo importante para a realização do sonho do Flamengo de ter seu próprio estádio, beneficiando o clube e sua imensa torcida.
Escalação e desfalques do Flamengo para o jogo desta quarta (22)
Sem poder voltar a campo novamente, Erick Pulgar já esteve de fora nas seguintes partidas: vitórias sobre Bolívar-BOL (4 a 0), Corinthians (2 a 0) e Amazonas (1 a 0), empate com Bragantino (1 a 1) e derrota para Palestino-CHI (1 a 0).
Portanto, sem Pulgar, a vaga no meio de campo deve permanecer com Allan, que vem tendo grandes atuações. Outro jogador que permaneceu no Rio de Janeiro foi o atacante Bruno Henrique, também lesionado.
Além disso, para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Amazonas pela Copa do Brasil, o Flamengo terá mudanças no time titular em relação aos 11 que iniciaram na vitória sobre o Bolívar.
Com o time definido, Tite mandará Matheus Cunha para o gol e, portanto, Rossi começará no banco de reservas. Já na zaga, o treinador não poderá contar com Léo Pereira, contundido, e por isso, vai começar a partida Léo Ortiz.
Portanto, o provável time do Flamengo para o confronto contra o Amazonas é o seguinte: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha.
Atenção, Nação: o estandarte do Mais Querido vai passar!
HOJE TEM #AMAxFLA!
Às 21h30, em Manaus, o Mengão encara o Amazonas pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
O Mengão é garantido e caprichoso: somos TODOS, menos alguns. Vibre junto nessa toada e #VAMOSFLAMENGO! pic.twitter.com/DXJbdyV549
— Flamengo (@Flamengo) May 22, 2024
As rodadas do Brasileirão
No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.
Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.
Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.
Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.
Próximo jogo do Flamengo
Com o Brasileirão ainda paralisado, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, pela última rodada da Copa Libertadores no último compromisso do mês de maio. O confronto está marcado para o dia 28, às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição internacional.
Mais Querido quer usar o terreno do Gasômetro para realizar o sonho da torcida rubro-negra