Com vitória do Flamengo, Governo do Estado publica resultado da licitação do Maracanã
O Governo do Rio de Janeiro divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (21) o resultado da última etapa da licitação do Maracanã. O Consórcio Fla-Flu apresentou a maior proposta e recebeu a maior nota financeira e geral, somando 120,2 pontos contra 97 pontos do Consórcio Maracanã Para Todos (Vasco e WTorre).
O que você precisa saber:
O Consórcio Fla-Flu obteve a maior nota financeira e geral, com 120,2 pontos
Há um prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos pelos consórcios e mais cinco dias para defesa
O Consórcio Fla-Flu propôs uma outorga anual de R$ 20.060.874,12 e comprometeu-se a investir R$ 393 milhões em obras e manutenções
Como ficará a gestão do Maracanã
Após a fase de recursos, a Comissão Especial de Licitação anunciará o resultado final. Se confirmada a vitória do Consórcio Fla-Flu, os clubes terão 60 dias para constituir a empresa que administrará o Maracanã, com o Flamengo detendo 65% das ações, receitas e despesas.
A proposta financeira do Consórcio Fla-Flu inclui um valor anual que será reajustado pelo IPCA e um compromisso de investimentos significativos no estádio, garantindo sua manutenção e melhorias contínuas.
De volta ao campo
Depois de se apresentar nesta terça-feira (21), o elenco do Flamengo ainda teve mais um treino antes de embarcar rumo a Manaus. Depois das atividades, o plantel do Mais Querido partiu para a capital amazonense, onde ficará hospedado até quarta (22), dia do confronto.
A tendência é que o Flamengo e todo seu staff retorne do Amazonas logo após o duelo. Com a classificação na mala, ou não, o elenco rubro-negro é esperado na manhã de quinta-feira (23) no Rio de Janeiro.
As baixas e a provável escalação do Flamengo
Sem poder voltar a campo novamente, Erick Pulgar já esteve de fora nas seguintes partidas: vitórias sobre Bolívar-BOL (4 a 0), Corinthians (2 a 0) e Amazonas (1 a 0), empate com Bragantino (1 a 1) e derrota para Palestino-CHI (1 a 0).
Portanto, sem Pulgar, a vaga no meio de campo deve permanecer com Allan, que vem tendo grandes atuações. Além disso, para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Amazonas pela Copa do Brasil, o Flamengo terá mudanças no time titular em relação aos 11 que iniciaram na vitória sobre o Bolívar.
Após uma semana sem jogos, o treinador Tite focou na preparação para o duelo decisivo e optou por alterações. Como time praticamente definido, Tite mandará Matheus Cunha para o gol e, portanto, Rossi começará no banco de reservas. Já na zaga, o treinador não poderá contar com Léo Pereira, contundido, e por isso, vai começar a partida Léo Ortiz.
Portanto, o provável time do Flamengo para o confronto contra o Amazonas é o seguinte: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha.
Brasileirão paralisado e próximos passos do Flamengo
A decisão da CBF em paralisar o Brasileirão nas rodadas 7 e 8 vai impactar o Flamengo em duas partidas: Vasco, na rodada 7, e Grêmio, na oitava rodada. Até o momento, a Entidade ainda não definiu novas datas para a realização desses confrontos.
Veja as partidas do Flamengo que foram adiadas:
18/05 – Vasco x Flamengo – Maracanã
25/05 – Flamengo x Grêmio – Maracanã
Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.
Gestão liderada pela dupla Fla-Flu vai assumir gestão do estádio por mais 20 anos