“Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo”, diz Eduardo Paes

Eduardo Paes – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue determinado na construção de um estádio e, ao que parece, está cada vez mais próximo da realização do sonho. Em entrevista ao Lance!, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, falou sobre as conversas para a arena esportiva do Mengo e destacou a importância de um clube do tamanho do Rubro-Negro ter um espaço próprio.

— O que for preciso para ajudar o Flamengo, nós faremos. É importante para o Flamengo ter um estádio. Eu conversei muito com o presidente Landim. É óbvio que o Maracanã tem uma dimensão pública, é o que digo. Ele é mais do que só de um clube. Sempre será do Vasco, do Fluminense, do Botafogo, da Seleção Brasileira. O Flamengo ter o Maracanã sempre terá esse risco de como aconteceu com Vasco e Sport. É um juiz ir lá, entender que há uma dimensão pública e dizer: “Vai jogar, sim.”. É muito difícil organizar uma temporada com a utilização de um estádio para um time do porte do Flamengo, sem ter seu estádio próprio, disse, antes de continuar:

— Então, é completamente compreensível. O Flamengo é um patrimônio do Rio de Janeiro. É um time com sua importância. Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo, a quantidade de torcedores do Flamengo. O Vasco também tem muita importância para o Rio de Janeiro, mas o Flamengo é um patrimônio do Rio e temos que ajudar, garantiu.



Após avaliar algumas possíveis áreas para a construção do estádio, o Flamengo definiu o terreno do Gasômetro, localizado na região central do Rio de Janeiro, como local mais adequado. O terreno foi ‘priorizado’ após o clube encontrar dificuldades com os projetos para o Parque Olímpico e antigo Terra Encantada.

Com o aval de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e com o auxílio de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, o Flamengo negocia com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo terreno. O clube iniciou as conversas com a instituição para viabilizar a construção.

O projeto do estádio próprio do Flamengo será inspirado na Arena Internacional do Borussia Dortmund (ALE). Dessa forma, o Fla planeja uma construção com características mais verticais, ocupando um espaço de 86 mil m², e que consiga comportar o maior número de rubro-negros possível. A estimativa é que o local tenha capacidade para pelo menos 70 mil pessoas, mas o desejo é chegar aos 80 mil e superar o Maracanã.

O post “Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo”, diz Eduardo Paes apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue determinado na construção de um estádio e, ao que parece, está cada vez mais próximo da realização do sonho. Em entrevista ao Lance!, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, falou sobre as conversas para a arena esportiva do Mengo e destacou a importância de um clube do
O post “Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo”, diz Eduardo Paes apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo desanima pela contratação de Walace
Next post Lyon teria interesse em contratar meia do Flamengo para substituir Lucas Paquetá