Jorge Jesus encaminha renovação com time árabe – entenda
PAULO COSTA: Ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus está com a renovação de contrato encaminhada no Al Hilal e deve assinar o novo acordo até sexta-feira (24).
Você precisa saber
Jorge Jesus encaminha renovação de contrato com o Al Hilal
Treinador bateu o recorde mundial de vitórias na história do futebol
Mister conquistou o título do Campeonato Saudita pelo time árabe
Já há um acordo na questão financeira e resta apenas acertar o tempo de contrato. O time árabe deseja mais duas temporadas, enquanto o Mister quer apenas mais um ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal português ‘Mais Futebol’.
Pelo Al Hilal, Jorge Jesus bateu o recorde de vitórias seguidas na história do futebol, com 34. Na temporada 2023/24, o Mister conquistou a Supercopa e o Campeonato da Arábia Saudita com três rodadas de antecedência para o Al Nassr, time do português Cristiano Ronaldo.
No campeonato, a equipe fez de fato uma campanha histórica, com o melhor ataque (96 gols), a melhor defesa (21 gols sofridos), além de 29 vitórias, três empates e nenhuma derrota (90 pontos em 32 jogos).
Carreira do Mister
Jorge Fernando Pinheiro Jesus, de 69 anos, já comandou 15 clubes na carreira, com destaque para os trabalhos no Benfica, Sporting, Flamengo, Fenerbahçe e Al Hilal.
Vitorioso, o Mister levantou ao todo 20 títulos na carreira, entre os que mais se destacam estão os três títulos do Campeonato Português e cinco Taças da Liga, com o Benfica, a Copa da Turquia, no Fenerbahçe, e o Campeonato da Arábia Saudita, pelo Al Hilal e, claro, a Libertadores e o Brasileirão no ano mágico de 2019 com o Flamengo.
Melhor treinador da carreira de Rodrigo Caio
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ‘ESPN Brasil’, Rodrigo Caio afirmou que Jorge Jesus é o melhor treinador que teve em toda carreira. No time de 2019 do Flamengo, comandado técnico português, o zagueiro foi titular absoluto e fez dupla histórica com o espanhol Pablo Mari no sistema defensivo.
“Com toda certeza, sem ele, não seria possível. Você precisa ter um líder, uma referência. De que adianta você ter uma Ferrari se você não tem um cara para guiar? E a gente tinha uma Ferrari. A gente acreditou muito no trabalho dele, desde o começo. Eu não o conhecia. O futebol nos proporciona coisas que não estão no nosso controle. Por mais que você tenha um timaço, de uma qualidade muito grande, você ter um treinador fora da realidade, eu sempre falo que foi o melhor treinador que eu tive”, disse Rodrigo Caio.
Tite rasga elogios para Jorge Jesus
O atual comandante do Flamengo, o técnico Tite, também sabe e reconhece a grandeza de Jorge Jesus para o clube. Em abril, o treinador rasgou elogios para o português e afirmou que ele merecia uma placa.
“Dos últimos 10 trabalhos, talvez o número de gols feitos, de média, só o Jorge Jesus teve superior. Aliás, o Jorge Jesus tem que ter uma placa para ele. Ele fez um trabalho extraordinário, ele é referência, é até inconcebível o cara tentar no chegar nesse estágio, assim como o Abel e outros exemplos mais”, afirmou Tite.
Treinador português está perto de selar permanência no Al Hilal