Jornalista detona atitude de Gabigol em meio à polêmica – “Credibilidade jogada no lixo”

Desde a última quinta-feira (16) não se fala em outra coisa a não ser “Gabigol com a camisa do Corinthians”. No último domingo (19), o jogador do Flamengo concedeu uma entrevista confirmando a veracidade da foto, após afirmar ser uma Fake News. A situação, fez André Rizek, jornalista da ‘Globo’ tecer críticas ao atacante.

O que você precisa saber:

O nome de Gabigol vem sendo um dos assuntos mais falados nos últimos dias
Jogador confirmou a veracidade da foto com a camisa do Corinthians
Jornalista da Globo detonou a atitude do jogador

“O que me deixa perplexo nessa história do Gabigol não é ele ter vestido a camisa do Corinthians, mas é a maneira como ele e o staff conseguiram arranhar a imagem do atleta. O bem maior que alguém pode ter é a credibilidade. E essa credibilidade foi jogada na lata do lixo pelo Gabigol e o staff dele. Se na sexta-feira o Gabigol diz, “ó, eu vacilei, errei, vesti a camisa do Corinthians”, o assunto teria morrido ali. Mas não. Preferiram soltar uma nota oficial dizendo que a imagem era montagem, era falsa, queriam demonstrar essa mentira e sustentaram isso até domingo, quando o Gabigol deu uma entrevista ao repórter André Hernan no portal UOL admitido que mentiu”, iniciou André Rizek.

“E essa admissão da mentira vem dois dias depois de o próprio Flamengo ter atestado a veracidade da imagem, porque era fácil atestar a veracidade da imagem. Tinha funcionários do clube ali na festa do Gabigol, bastava perguntar a eles. Não dá pra entender. Porque o Gabigol e o staff dele sustentaram uma mentira por tanto tempo? Uma mentira frágil. E por que que eu estou batendo aqui na tecla da credibilidade? Porque é isso que está em jogo a partir de agora”, continuou.

Foto: Reprodução/SporTV

“O Gabigol conseguiu um efeito suspensivo da tentativa de fraudar o exame antidoping, no qual foi claramente colocado na mesa a palavra dele contra a equipe de testagem. E é nesse cenário em que a palavra tem tanto peso que o staff e o próprio Gabigol jogam isso na lata do lixo. A partir de agora, quando soltarem uma nota oficial ou quando o Gabigol falar qualquer coisa a respeito da carreira dele, como a gente vai saber se é verdade ou mentira? Vai ter um selo? Esse bilhete é verdadeiro? Esse bilhete é falso?”, questionou o jornalista.

“Vestir a camisa do rival é um vacilo. Tem aspectos comerciais, disciplinares, mas é um vacilo. Algo que poderia ter sido morto na própria sexta-feira. Mas mentir sobre o episódio e sustentar essa mentira por dois dias é algo que pode ter feito mais duradouro na crítica. E pra gente, jornalista, esse episódio talvez possa até ser ensinado em sala de aula. As pessoas mentem, até em nota oficial. Mais importante do que a mensagem oficial, sempre vai ser a apuração dos fatos”, finalizou André Rizek.

Gabigol mudou sua versão

Após ter negado a autenticidade da foto que vazou na última quinta-feira (16), Gabigol concedeu entrevista exclusiva ao ‘UOL Esporte’ neste domingo (19) e assumiu a veracidade da imagem. O atacante assumiu o erro e pediu desculpa aos torcedores do Flamengo.

A primeira coisa é pedir desculpa, como estou pedindo. Sei que poderia ter feito isso antes, mas sou ser humano. Também preciso do meu tempo. Sou que nem eles às vezes, que chegam do trabalho e acontece alguma coisa ruim, e só quer se trancar no quarto, só quer ficar com os pais. Eu precisava fazer isso (pedir desculpa) com meus pais, com meus colegas de clube primeiro do que com a imprensa“, iniciou o atacante.

Então, agora acho que foi o momento que estou mais tranquilo e calmo para isso, pedir desculpa à torcida do Flamengo. Confio muito que não é esse fato isolado que vai mudar a nossa relação, a nossa verdade. Eles sempre viram de mim a verdade. A verdade é que o Gabriel erra, é um ser humano que precisa de um tempo para pensar no que aconteceu. Principalmente vindo do doping, que mexeu muito comigo e me tirou a coisa mais maravilhosa da minha vida, que é jogar futebol“, completou.

Veja um trecho da entrevista de Gabigol:

https://x.com/raflamello81/status/1792274565466312765

Atacante do Flamengo mudou sua versão e admitiu verassidade da foto com a camisa do Corinthians

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo veta liberação de Lorran para treinos com a Seleção sub-20
Next post Com Léo Ortiz titular, veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Amazonas