Calendário – quais são os próximos jogos do Flamengo na reta final de maio?

O Flamengo teve um calendário cheio no mês de maio incluindo compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ainda tem partidas para entrar em campo pelas outras duas competições até o final deste mês.

O que você precisa saber:

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Amazonas
Rubro-Negro enfrentará a equipe de Manaus pela Copa do Brasil
Mais Querido fechará o mês de maio com jogo decisivo na Libertadores

Com o adiamento das rodadas 7 e 8 do Brasileirão, o Flamengo não enfrentou o Vasco, no último sábado (18) e também não entrará em campo contra o Grêmio, na partida que seria no próximo final de semana. Agora, o Rubro-Negro aguarda a CBF definir as novas datas destes confrontos.

Veja os últimos compromissos do Flamengo no mês de maio:

Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/05
Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/05

Quais jogos do Flamengo foram adiados?

A decisão da CBF em paralisar o Brasileirão nas rodadas 7 e 8 vai impactar o Flamengo em duas partidas contra Vasco e Grêmio. Até o momento, a Entidade ainda não definiu novas datas para a realizção desses confrontos.

Veja as partidas do Flamengo que foram adiadas:

18/05 – Vasco x Flamengo – Maracanã
25/05 – Flamengo x Grêmio – Maracanã

Paralisação do Brasileirão

Após ouvir as opiniões dos 20 clubes da Série A, a CBF decidiu acatar o pedido de 15 deles e suspender as rodadas 7 e 8 do Brasileirão, que aconteceriam entre os dias 18 e 26 de maio. O Flamengo, portanto, ao lado do Palmeiras, foram os dois clubes que foram contra a paralisação, enquanto outros três não se posicionaram.

A decisão foi tomada após a consulta aos clubes gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro, como Grêmio, Internacional e Juventude, que foram impactados diretamente pela catástrofe no Rio Grande do Sul. A paralisação visa dar tempo para que as instituições, jogadores, familiares e comissões técnicas possam se reerguer após a tragédia.

Veja a posição dos 20 clubes da Série A

A favor da paralisação:

Athletico-PR
Atlético-GO
Atlético-MG
Botafogo
Criciúma
Cruzeiro
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Grêmio
Internacional
Vasco
Juventude
Bahia
Vitória

Sem posicionamento:

Corinthians
Red Bull Bragantino
São Paulo

Contra a paralisação:

Flamengo
Palmeiras

Quando o Flamengo volta a campo?

Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.

Situação do Flamengo na Libertadores

Após tirar a pressão e o risco de uma eliminação precoce nesta quarta-feira (15), o Flamengo se aproximou da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Isso porque, com a goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro depende apenas de si mesmo para avançar na competição.

Vapo, vapo! No Maracanã, o @Flamengo goleou o @Bolivar_Oficial por 4-0 em busca da classificação na CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/NT07iYdLgM

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 16, 2024

Com sete pontos e na vice-liderança do Grupo E, o Flamengo vai enfrentar o Millonarios, já eliminado, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. Para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de nenhum outro resultado, o Rubro-Negro vai precisa de uma vitória sobre os colombianos no próximo dia 28, no Maracanã.

Veja como ficou o Grupo E da Libertadores:

1º Bolívar – 10 pontos (2 de saldo)
2º Flamengo – 7 pontos (4 de saldo)
3º Palestino – 7 pontos (-3 de saldo)
4º Millonarios – 3 pontos (-3 de saldo) – Eliminado
Rubro-Negro ainda entrará em campo pela Copa do Brasil e Libertadores neste mês

About Author

Deixe um comentário

Previous post Conselho votará maior patrocínio da história do Flamengo – confira
Next post O resumo da entrevista de Gabigol, do Flamengo, sobre a foto com a camisa do Corinthians