Dorival convoca mais quatro atletas para a Copa América e Flamengo passa ileso
EMANUEL MARTINS: Recentemente, o técnico da Seleção Brasileira e ex-treinador do Flamengo, Dorival Júnior, fez a sua convocação para os amistosos contra o México e Estados Unidos, além de chamar os atletas para a Copa América, que será nos Estados Unidos, México e Canadá, tendo início no mês de junho.
Você precisa saber:
Dorival Júnior convoca mais quatro atletas para a Copa América e Flamengo passa ileso
Comandante da Seleção Brasileira fechou a lista com 26 nomes e deixa jogadores do Mais Querido de lado para a competição
Além de três atletas terem sido chamados, o goleiro Ederson já tem substituto após ter sido cortado da lista
Dorival Júnior convoca mais quatro atletas para a Copa América e Flamengo passa ileso
Neste domingo (19), a CBF anunciou mais três jogadores que farão parte da lista dos atletas que disputarão a Copa América, em junho. O treinador Dorival Júnior, já havia escolhido os 23 jogadores, porém em uma reunião realizada em Bangkok, na Tailândia, na última semana, o Conselho da Conmebol decidiu ampliar o número máximo de atletas convocados de 23 para 26.
A exemplo do que fez a Uefa com a próxima Euro – que será disputada paralelamente à Copa América – a Conmebol também limitou a 23 o número máximo de pessoas no banco de reservas em cada partida.
Por conta disso, Dorival Júnior anunciou as convocações de Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson, volante da Atalanta e Pepê, atacante do Porto, para integrar a Seleção na competição, que terá início no mês que vem.
Já o goleiro Rafael, do São Paulo, foi convocado para substituir Ederson, que sofreu uma fratura no rosto na última terça-feira (14) e desfalcou o Manchester City na última rodada da Premier League, na qual o time de Pep Guardiola, sagrou-se campeão inglês.
Palavra de Dorival Júnior:
Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular.
Os 26 convocados
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico)
Rafael (São Paulo)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Yan Couto (Girona)
Wendell (Porto)
Zagueiros
Beraldo (PSG)
Bremer (Juventus)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Ederson (Atalanta)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Endrick (Palmeiras)
Evanílson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Pepê (Porto)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr. (Real Madrid)
Mesmo com os 26 nomes, o Flamengo passou ileso na convocação, a diretoria do Mais Querido, temia que pudesse perder mais atletas, além dos prováveis convocados, Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela, pelo Uruguai e Erick Pulgar pelo Chile.
Após a convocação dos 23 nomes, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se mostrou aliviado pelo técnico Dorival Júnior, não ter chamado ninguém do elenco Rubro-Negro, diferente do que aconteceu na última convocação, em que Ayrton Lucas e Fabrício Bruno haviam sido chamados.
Confira o que Marcos Braz disse:
“Não cabe a mim falar sobre a convocação da Seleção Brasileira, mas sim aos jogadores do Flamengo mostrar em campo que merecem ser chamados”.
Marcos Braz ainda se mostrou aliviado ao responder “graças a Deus” sobre a convocação de Dorival. Em seguida, o vice-presidente de futebol do clube começa a andar e deixa o local falando: “Problema é dos jogadores que não foram convocados”. Disse na zona mista após o jogo entre Flamengo e Corinthians, pelo Brasileirão, no dia 11 deste mês.
Comandante da Seleção Brasileira fechou a lista com 26 nomes e deixa jogadores do Mais Querido de lado para a competição