Quantidade de gols sofridos pelo Fluminense na temporada preocupa

Rio – Vivendo péssimo momento na temporada, o Fluminense ainda não se encontrou em 2024. A equipe de Fernando Diniz não vem conseguindo repetir o bom futebol que levou o clube aos títulos do Carioca e da Libertadores, em 2023. Para muitos, a defesa é apontada como um dos principais motivos para o Tricolor estar nesta situação. 
Desde que o clube das Laranjeiras retornou de férias, 20 jogos foram disputados nesta temporada. Porém, o que impressiona é a quantidade de gols sofridos pela equipe. Foram 25, dando uma média de 1,25 tentos por partida. 
Em comparação com a mesma quantidade de confrontos em 2023, o Fluminense sofreu apenas 14 gols, mas se destaca a parcela de partidas onde os comandados de Fernando Diniz não foram vazados — 11, com uma média de 0,7 tentos sofridos por partida.
O que explica? 
Desde a saída de Nino para o Zenit, da Rússia, o Fluminense perdeu a qualidade que seu antigo capitão tinha na fuga da marcação pressão dos rivais, e, consequentemente, na saída de bola. A falta de alguém com as características que o ex-camisa 33 possuía, virou uma das maiores deficiências do Tricolor na temporada. Constantes falhas, principalmente no rival forçando o erro, viraram rotina. 
Além disso, André, que fez bastante esse papel jogando mais recuado, se lesionou e só volta em algumas semanas. 
A falta de reposição para a saída de Nino gerou reclamação entre os torcedores. Entre os atuais zagueiros do elenco tricolor, nenhum conseguiu suprir a sua ausência. 
A chegada de Thiago Silva, prevista para julho, tende a resolver os problemas. No entanto, enquanto o ídolo tricolor não retorna, Fernando Diniz terá que “quebrar a cabeça” para solucionar o que, hoje, é a maior fragilidade do Fluminense de 2024.

Setor defensivo é a maior fragilidade do Tricolor em 2024

About Author

Deixe um comentário

Previous post Neste domingo (19), elenco do Flamengo tem 3ª treino consecutivo com foco na Copa do Brasil
Next post F1: Vettel carrega bandeira do Brasil e faz homenagem à Senna em Imola