Romário parabeniza diretoria do Flamengo por punição a Gabigol
Desde a última quinta-feira (16), o assunto mais falado no meio do futebol é a polêmica em relação à foto de Gabigol com a camisa do Corinthians. Neste sábado (18), foi a vez de Romário, atualmente jogador e presidente do América, comentar sobre o assunto.
O que você precisa saber:
Gabigol recebeu punições por aparecer em foto com camisa do Corinthians
Atacante não usará mais a camisa 10
Romário comentou sobre o assunto neste sábado (18)
O América, time em que Romário é presidente e jogador, estreou neste sábado (18) no Campeonato Carioca da Série A2, contra o Petrópolis e venceu por 2 a 0. Após a partida, o baixinho, que não entrou em campo, comentou sobre a polêmica envolvendo Gabigol.
“Isso aí é muito complexo. Eu particularmente nunca vesti (outra camisa enquanto estava em um clube). Conheço um pouco o Gabigol, a gente teve algumas vezes juntos. Tenho respeito muito grande por ele e posso afirmar que não foi desrespeito ao Flamengo. Não sei porque (ele vestiu a camisa), vou acabar sabendo porque temos amigos em comum, mas ele sabe o tamanho e importância do Flamengo, veste a camisa do Flamengo, então as pessoas têm que entender antes de criticar“, disse Romário.
“Claro que vamos nos colocar no lugar do presidente do Flamengo. O Gabigol vai e veste uma camisa de um time que está querendo contratar, alguma punição ele terá, mas tenho certeza que não fez por desrespeito. Flamengo fez o que o Gabigol é hoje, ele tem um respeito acima da média. Parabéns pela diretoria de ter multado e tirado a camisa 10 dele, mas afirmo que não foi por nenhum desrespeito dele“, finalizou o baixinho.
Confira a entrevista de Romário:
https://x.com/diretodomiolo/status/1791932857125867863
Relembre a polêmica envolvendo Gabigol
Na última quinta-feira (16), a vida de Gabigol e o clima no Flamengo virou de cabeça pra baixo. Isso porque viralizou na internet uma foto do atacante vestindo uma camisa do Corinthians, em um momento de lazer em sua casa durante a folga.
Veja a imagem:
https://x.com/TNTSportsBR/status/1791266982358036888
A situação não repercutiu bem internamente, gerando consequências graves ao jogador como ter perdido a camisa 10 e uma multa de 10% no salário. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o atacante já não vivia sua melhor fase no clube e o processo por uma possível renovação vinha sendo desgastante.
Contudo, apesar das punições impostas pelo clube, talvez a maior perda de Gabigol seja o apoio da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, muitos rubro-negros se mostraram decepcionados com a atitude do atacante, e repreenderam a falta de arrependimento por parte do ídolo. Agora, sem o carinho dos torcedores, o atacante não deve ter seu contrato renovado e sairá pela porta dos fundos.
Funcionário também recebeu punição
Presente no evento na casa de Gabigol onde a foto foi tirada, o supervisor do Flamengo, Márcio Santos, foi punido pela diretoria rubro-negra. Segundo o que foi divulgado pelo próprio clube, o profissional recebeu uma advertência na carteira de trabalho do supervisor por questões hierárquicas. Por outro lado, o Sidnei Bernardes, que também aparece na imagem, não recebeu nenhuma punição.
Baixinho comentou sobre a polêmica após a estreia do América na Série A2 do Campeonato Carioca