Presidente do Corinthians se esquiva sobre foto de Gabigol com a camisa do time: “Ele tem bom gosto”
PAULO COSTA: A foto de Gabigol com a camisa do Corinthians segue repercutindo e ganha novos capítulos a cada momento. Dessa vez, o presidente do time paulista, Augusto Melo, brincou com a situação e afirmou que não tem nada a ver com a situação.
Você precisa saber
Presidente do Corinthians brinca sobre foto de Gabigol com a camisa do time
Augusto Melo afirmou que jogador tem bom gosto
Corinthians teve forte interesse no atacante na última janela
“Tenho nada a ver com isso, não (risos). Tinha uma conversa lá no começo do ano, mas depois nada mais. Linda, camisa nossa é linda”, disse o presidente corintiano, antes de acrescentar sobre como a camisa parou nas mãos do atacante.
“Não sei, deve ter o jogo contra o Flamengo que trocou camisa. Ele tem bom gosto”, emendou.
Vale ressaltar que na rodada anterior do Brasileirão, no último dia 11, o Corinthians veio até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Além disso, o time usou o uniforme número 1, que é predominantemente branco, diferente da camisa que Gabigol foi flagrado.
Corinthians demonstrou interesse no início do ano
Na janela de transferências de janeiro, o nome do atacante foi bastante especulado no Corinthians, com o presidente Augusto Melo chegando a fazer declarações públicas sobre o interesse do time no jogador.
“Era meu foco, sempre deixei claro, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians, como ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou “até tal dia espera”. Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois. O Corinthians tem condição de contratar o Gabigol ou qualquer atleta desse nível. Ninguém usará o clube para se promover”, disse Augusto Melo em janeiro.
Fim de relacionamento com o Flamengo?
Vale lembrar que Gabigol tem contrato com o clube até o fim de dezembro. Portanto, a partir do meio do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O processo de renovação se tornou uma novela. Em 2023, as partes já tinham apalavrado um novo vínculo.
Porém, devido aos insucessos do time e o baixo rendimento do jogador, o presidente Rodolfo Landim resolveu guardar a caneta e segurar a renovação. A postura irritou o staff de Gabi, que confiou na palavra do departamento de futebol.
Agora com a bomba estourada da foto do jogador com a camisa do Corinthians, a relação ficou bastante estremecida. O casamento feito em 2019, caminha para um final melancólico.
Flamengo resolve punir e retirar a 10 de Gabi
Por meio das redes sociais, o Flamengo informou que em reunião de Marcos Braz e demais diretores do Rubro-Negro, o atacante foi multado e teve o número 10 retirado das competições em que seja possível alteração.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informa o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de…
— Flamengo (@Flamengo) May 17, 2024
Augusto Melo afirma não ter nada a ver com o caso da imagem do jogador com a camisa do Corinthians