Liga Forte União demonstra preocupação com o imbróglio envolvendo Vasco e 777
Rio – A Liga Forte União (LFU) demonstrou preocupação acerca dos imbróglios judiciais envolvendo o Vasco e a 777 Partners. Na última quarta (15), a Justiça retirou a empresa estadunidense do comando da SAF do Cruz-Maltino. O Gigante da Colina é um dos 11 clubes da Série A do Brasileirão integrantes da associação.
Em nota, a associação diz que “a decisão é preocupante, temerária e geradora de insegurança jurídica na indústria do futebol”. Ademais, reitera que o investimento privado em clubes “é a principal fonte de novos recursos para a salvaguarda do futebol brasileiro”, além da auxílio no pagamento de dívidas contraídas pelas instituições nos últimos anos.
NOTA OFICIAL
Na noite da última quarta-feira (15), a Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU) e seus clubes associados receberam a preocupante notícia da suspensão, pela via judicial, do Contrato de Investimentos e do Acordo de Acionistas firmados entre a 777 Carioca LLC…
— Liga Forte União (@LigaForteBR) May 17, 2024
A empresa norte-americana vem passando por maus bocados. No início da tarde desta sexta (17), Josh Wander renunciou ao cargo de diretor no grupo. Além disso, na Bélgica, a Justiça local determinou a apreensão dos bens da 777. Ela também é alvo de uma grande investigação nos Estados Unidos, sob a acusação de fraude.
Associação reitera o investimento privado em clubes “é a principal fonte de novos recursos para a salvaguarda do futebol brasileiro