Técnico da Juventus é demitido dois dias após título da Copa da Itália
Itália – A Juventus foi campeã da Copa da Itália na última quarta-feira (15) ao vencer a Atalanta por 1 a 0 na final. Entretanto, o título não garantiu a permanência do treinador Massimiliano Allegri. O técnico italiano foi demitido nesta sexta-feira (17), dois dias após a conquista da copa nacional.
Massimiliano Allegri non è più l’allenatore della Juventus F.C.
— JuventusFC (@juventusfc) May 17, 2024A demissão de Allegri no comando da Juventus tem relação com suas atitudes após a conquista do título da Copa da Itália. O treinador empurrou e ameaçou o diretor do jornal Tuttosport, Guido Vaciago. Ele proferiu as seguintes palavras ao jornalista: “Vou aí e te arranco as duas orelhas. Vou aí e te dou um murro na cara.”
Allegri também causou polêmica ao ser expulso da final contra a Atalanta por motivos disciplinares. Ele recebeu o cartão vermelho ao não concordar com uma atitude tomada pelo árbitro, e, revoltado, arrancou a gravata e o casaco do corpo
As atitudes de Allegri não agradaram à diretoria da Juventus, que, dois dias depois, decidiu por demitir o treinador.
“A demissão deve-se a determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus”, publicou a Juventus, nas redes sociais.
Allegri deixa a Juventus após oito temporadas no comando, em sua segunda passagem pelo clube. Em 420 jogos, ele comandou a “Velha Senhora” em 271 vitórias, 72 derrotas e 77 empates.
Segundo a imprensa italiana, o favorito a ser o próximo treinador da Juventus é o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta. O ex-volante treinou o Bologna nesta temporada e comandou a equipe em uma temporada histórica, com uma vaga garantida para a Liga dos Campeões de 2024/25. Essa será a primeira vez que o time bolonhês disputará a competição em 59 anos.
Brasileiro naturalizado italiano é o favorito a assumir o cargo