Gabigol aparece em foto com a camisa do Corinthians e internet vai à loucura
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (16), o atacante Gabigol, do Flamengo teve uma foto vazada em que aparece sentado vestido com a camisa do Corinthians e um copo de cerveja na mesa.
Você precisa saber
Gabigol aparece em foto com a camisa do Corinthians
Internet foi à loucura com a imagem
Contrato do jogador com o Flamengo acaba em dezembro
A foto rapidamente viralizou nas redes sociais e deixou a torcida do Flamengo bastante enfurecida. A assessoria do jogador foi procurada mas ainda não emitiu resposta, assim como o clube Rubro-Negro.
| Gabigol fotografado bebendo com camisa do Corinthians.
@luissfabiani pic.twitter.com/qGS65YhEsU
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 17, 2024
Diversos torcedores citaram o atacante como ingrato, isso porque Gabigol não vive um bom ano com o Flamengo, inclusive sendo suspenso por conta de tentativa de fraude em exame antidoping e, no pior momento do atleta, a torcida abraçou e demonstrou carinho pelo camisa 10.
Veja a reação dos torcedores nas redes sociais
Gabigol conseguiu jogar toda idolatria dele no lixo, que suma do Flamengo e nunca mais pise no ninho do urubu pic.twitter.com/i77mtIpVjT
— Ninja Fla (@NinjaFla1981) May 17, 2024
Gabigol não é inocente, um jogador famoso como ele botar a camisa de outro time em PÚBLICO
Ele sabia MUITO bem oq tava fzd, e trouxa somos nós, que tá todo dia defendo e esperando a volta por cima
DECEPÇÃO, apenas isso. Eu tô muito puto. pic.twitter.com/2CTONuZIvO
— Romenio (@octaromenio) May 17, 2024
Botar a camisa de outro clube é um desrespeito simples com quem paga seu salário, mas acima de tudo é uma canalhice moral com quem tanto o acolheu desde sempre, pelo visto seu carinho pelo clube e torcida não passa de fotinha e texto no instagram, @gabigol? Vai se fuder! Moleque!
— FlamengoREI (@FlaRei_1895) May 17, 2024
Na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, Gabigol atuou por cerca de 20 minutos e teve um chute bloqueado, seis toques na bola, ganhou um duelo no chão e sofreu uma falta. O jogador ainda tenta encontrar o ritmo de jogo ideal. Desde que obteve o efeito suspensivo para voltar a atuar, o atacante participou de quatro de jogos.
Na atual temporada, O camisa 10 ficou pouco mais de dois meses fora, por conta da suspensão no doping. Antes do retorno contra o Amazonas, no dia 1º de maio, A última vez que Gabigol tinha entrado em campo pelo Flamengo havia sido no dia 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, foram 12 partidas em que o atacante esteve ausente do Mais Querido.
Última temporada pelo Flamengo?
Vale lembrar que Gabigol tem contrato com o clube até o fim de dezembro. Portanto, a partir do meio do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O processo de renovação se tornou uma novela. Em 2023, as partes já tinham apalavrado um novo vínculo.
Porém, devido aos insucessos do time e o baixo rendimento do jogador, o presidente Rodolfo Landim resolveu guardar a caneta e segurar a renovação. A postura irritou o staff de Gabi, que confiou na palavra do departamento de futebol.
Na janela de transferências de janeiro, o nome do atacante foi bastante especulado no Corinthians, com o presidente Augusto Melo chegando a fazer declarações públicas sobre o interesse do time no jogador.
Landim acredita que Gabi perderá idolatria se sair do clube
Em entrevista ao ‘GE’, em abril, o presidente Rodolfo Landim comentou sobre a renovação de contrato do jogador e afirmou que Gabigol vai perder a idolatria que tem com a torcida caso resolva jogar por outro clube no Brasil.
“Eu não entendo que exista lugar nenhum melhor para ele continuar a carreira do que no Flamengo. Por quê? Além dos anos que ele vai ter de salário jogando futebol, vai poder usufruir dessa idolatria de ter sido ídolo desse período muito vencedor do Flamengo, e eu espero que continue a ter. No fundo, é essa a mensagem que eu passo: sair do Flamengo para jogar em qualquer outro clube, ele pode ganhar mais ou menos a mesma coisa ou o mesmo dinheiro. Mas ele vai perder a oportunidade de poder usar no futuro muito da imagem por ser muito atrelado ao maior clube do Brasil”, disse à época.
Jogador entrou em campo na vitória do Flamengo sobre o Bolívar