Tite foge de pergunta sobre paralisação do futebol brasileiro: “Não quero tocar no assunto”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Bolívar na noite da última quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio do Maracanã e o time do técnico Tite, venceu o time boliviano pelo placar de 4 a 0, com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro, assumindo a segunda colocação do grupo E da competição.
Você precisa saber:
Tite foge de pergunta sobre paralisação do futebol brasileiro: “Não quero tocar no assunto”
Após a vitória sobre o Bolívar pelo placar de 4 a 0, o comandante Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva depois da exibição de ontem
Durante questionamento sobre a suspensão do Campeonato Brasileiro, Tite se manifestou sobre as vítimas no Rio Grande do Sul
Tite foge de pergunta sobre paralisação do futebol brasileiro: “Não quero tocar no assunto”
O Flamengo conquistou o objetivo necessário no jogo de ontem, a equipe venceu o Bolívar pelo placar de 4 a 0 e conseguiu chegar a sua segunda vitória consecutiva na temporada.
A vitória fez o time chegar aos sete pontos, mesma pontuação do Palestino, que caiu para a terceira colocação, mas com um saldo muito superior a equipe chilena.
O líder segue sendo o Bolívar, que precisa apenas de um empate na última rodada, para garantir a primeira posição do grupo.
Ao final do duelo, Tite concedeu entrevista e preferiu não comentar sobre a paralisação do futebol brasileiro, mas prestou solidariedade a população do Rio Grande do Sul.
“Eu não quero tocar nesse assunto, conscientemente eu não quero tocar e a direção ela externa. É a primeira vez que venho me pronunciar de forma pública, todo meu carinho, toda minha solidariedade, eu falei com o Roger e falei com meus familiares e as pessoas não sabem a dimensão da tragédia que está acontecendo, é muito fácil a gente ficar aqui agora, quem vivencia e quem ouve o relato das pessoas é uma coisa que eu não consigo imaginar, não consigo dimensionar… o que eu posso é com meu carinho, com meu auxilio com participação em todas as formas de ajuda (respira fundo) poder ajudar e ser solidário, esse aspecto a direção ela fala”.
Suspensão do Campeonato Brasileiro e a nota da CBF
A suspensão do Brasileirão, fará com que o Flamengo não enfrente o Vasco no próximo final de semana, confira a nota da CBF.
“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil.
Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira.
Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário.
Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.
Os clubes que pediram a suspensão da competição são:
(1) Atlético Clube Goianiense;
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense;
(4) Criciúma Esporte Clube;
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;
(6) Cuiabá Esporte Clube SAF;
(7) Esporte Clube Bahia SAF;
(8) Esporte Clube Juventude;
(9) Esporte Clube Vitória;
(10) Fluminense Football Club;
(11) Fortaleza Esporte Clube;
(12) Grêmio Football Porto Alegrense;
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport Club Internacional;
(15) Vasco da Gama SAF.
Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.
A CBF informa também que a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.
Os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição também estão convidados a participar”.
Após a vitória sobre o Bolívar pelo placar de 4 a 0, o comandante Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva depois da exibição de ontem