Durante coletiva, Tite lamenta morte de Apolinho, que já foi treinador do Flamengo

O jornalismo brasileiro perdeu um de seus maiores ícones na noite desta quarta-feira (15). Washington Rodrigues, o Apolinho, faleceu aos 87 anos enquanto o Flamengo vencia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã. Durante a entrevista coletiva após a partida, Tite lamentou a morte do ex-técnico do Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã nesta quarta-feira (15)
Apolinho faleceu nesta quarta-feira (15)
Tite lamentou a morte do radialista durante a coletiva

Apolinho. Soube da notícia pelo Bruno Spindel (executivo de futebol). Ficam aqui as condolências à família. Do Rio Grande do Sul eu ouvia o Apolinho, eu o vi como técnico do Flamengo. Tem história muito bonita. Quando se ouve pouco falar mal de uma pessoa é porque ele é bom. Fica meu abraço e nossos sentimentos“, disse Tite durante a coletiva de imprensa após a partida no Maracanã.

Apolinho no Flamengo

Flamenguista de coração, Apolinho nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo em toda sua história. O jornalista, inclusive, chegou a ser treinador do Rubro-Negro no ano de 1995, quando recebeu o convite do então presidente, Kleber Leite.

Como técnico do Flamengo, Apolinho comandou a equipe em 26 partidas, totalizando 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. O time tinha o “Ataque dos Sonhos” com Sávio, Romário e Edmundo, mas acabou o Brasileirão daquele ano em 21º lugar.

Seu resultado mais expressivo à frente do Rubro-Negro foi na Supercopa dos Campeões da Libertadores, onde foi vice-campeão com o Mais Querido, derrotado pelo Independiente na decisão.

Apolinho com Sávio, Edmundo e Romário quando era treinador do Flamengo – Foto: Divulgação

Emoção de Luiz Penido

Companheiro de Apolinho em sua trajetória na história do rádio brasileiro, Luiz Penido, seu grande amigo, não conteve a emoção ao receber a notícia sobre o falecimento. O radialista interrompeu a transmissão da partida entre Flamengo e Bolívar na Rádio Tupi, e divulgou a notícia aos prantos.

Confira o momento:

Luiz Penido estava no meio da transmissão do jogo do Flamengo na Rádio Tupi e foi aos prantos ao saber que Apolinho tinha morrido.

Toda solidariedade aos familiares. pic.twitter.com/qqS8Na5FN5

— André Peres (@euandreperes) May 16, 2024

O jogo entre Flamengo x Bolívar

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Flamengo já abriu o placar. Rossi lançou, Ayrton Lucas escorou de cabeça e Everton Cebolinha partiu para a jogada individual. O camisa 11 driblou o marcador e cruzou para Gerson. Livre, o Coringa dominou e bateu de esquerda para abrir o placar no Maracanã.

Gol de Gerson com 1 minuto de jogo. E que jogadaça de Cebolinha!pic.twitter.com/k4JCrDmLst

— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 16, 2024

Aos 13 minutos, o Rubro-Negro tomou um susto. Bruno Sávio achou Patito Rodriguez que bateu cruzado, Rossi deu um leve desvio e a bola acertou a trave. Aos 36′, Léo Pereira sentiu a posterior da coxa e foi substituído por David Luiz. Em seguida, Gerson cruzou da direita, o zagueiro afastou mal e a bola sobrou para Ayrton Lucas empurrar para o fundo das redes e aumentar para o Rubro-Negro.

Gol de Ayrton Lucas contra o Bolívar

pic.twitter.com/2koLc4IDEN

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 16, 2024

No final da etapa inicial, o Flamengo ampliou. De La Cruz pressionou a defesa do Bolívar, a bola sobrou para Pedro, que rolou para Everton Cebolinha fazer o terceiro do Mais Querido ainda no primeiro tempo de jogo no Maracanã.

3 a 0 é capote

Everton Cebolinha amplia para o Flamengo pic.twitter.com/dE0peWOCBd

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 16, 2024

Segundo tempo

A pressão Rubro-Negra continuou. Aos 10 da etapa final, Gerson encontrou Pedro, o camisa 9 disputou com o zagueiro do Bolívar e chutou para fazer o quarto gol do Flamengo na partida. Logo depois, Tite tirou De La Cruz, que saiu ovacionado do Maracanã, e colocou o jovem Igor Jesus.

Pedro Guilherme é o nome do artilheiro. O homem faz gol em todo jogo, não tem jeito

Pedropic.twitter.com/0EAA9YuBcT

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 16, 2024

Aos 69 minutos, Tite promoveu uma troca tripla e mexeu pela última vez na partida. Entraram Luiz Araújo, Lorran e Gabigol, e saíram Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro. Os jogadores deram um novo gás para a equipe, mas o time não balançou mais as redes. Com isso, o Flamengo terminou o duelo com uma goleada que enche a torcida de esperanças para as próximas partidas.

Radialista e ícone do jornalismo faleceu nesta quarta-feira (15) durante a vitória de 4 a 0 sobre o Bolívar

About Author

Deixe um comentário

Previous post Veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras na Libertadores
Next post Público de Flamengo e Bolívar no Maracanã bate recorde dos times brasileiros na Libertadores