Bolívar, rival do Flamengo pela Libertadores, tem dois jogadores brasileiros! Veja quem são
O Flamengo entra em campo contra o Bolívar nesta quarta-feira (15), no Maracanã, precisando muito da vitória. Para isso, o Rubro-Negro vai precisar anular dois dos jogadores mais importantes da equipe, que são justamente os brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio.
O que você precisa saber:
Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (15), no Maracanã
Rubro-Negro vai precisar da vitória para se manter vivo na Libertadores
Equipe boliviana tem dois jogadores brasileiros no elenco
Os brasileiros do Bolívar
Adversário do Flamengo nesta noite, o Bolívar tem dois jogadores importantes em seu elenco: Chico da Costa e Bruno Sávio. Os dois brasileiros foram os responsáveis pelos dois gols da equipe boliviana na vitória de 2 a 1 sobre o Rubro-Negro na 3ª rodada da Libertadores, na Bolívia.
Chico da Costa
O centroavante do Bolívar é um dos artilheiros da equipe no ano. O brasileiro de 29 anos chegou ao clube em 2022, chegou a ser emprestado ao Atlético Nacional em 2023, mas retornou à equipe boliviana. Desde a sua chegada, Chico já atuou em 78 jogos, marcou 49 gols e deu 20 assistências.
Chico não chegou a se destacar no Brasil, onde foi revelado pelo Athletico-PR e teve passagens curtas pelo São José-RS e Operário Ferroviário. Sua carreira começou realmente de forma profissional fora do país, onde já atuou no futebol mexicano, paraguaio e colombiano. Nesta Libertadores de 2024, Chico é um dos artilheiros da competição com quatro gols em quatro jogos.
Bruno Sávio
Camisa 10 do Bolívar, Bruno Sávio também chegou ao clube em 2022 e também é peça chave da equipe. O brasileiro chegou a ser empresta ao Al-Ahly, do Egito, mas retornou na temporada de 2023. Pelo clube boliviano o jogador soma 69 jogos, 29 gols e 19 assistências.
No futebol brasileiro, Bruno Sávio foi revelado pelo América Mineiro e teve passagens por Mirassol, Cuiabá, Bragantino, Avaí e Guarani. Antes do Bolívar e Al-Ahly, o jogador também atuou em outra equipe estrangeira como o NK Instra, da Croácia. Nesta edição da Libertadores, Bruno Sávio tem três gols e duas assistências em quatro jogos.
Retrospecto do Flamengo contra o Bolívar
Em toda a história, Flamengo e Bolívar já se enfrentaram cinco vezes pela Libertadores da América. Destes duelos, dois aconteceram no Maracanã e três em La Paz, na Bolívia.
Desta forma, o Flamengo só conseguiu vencer o Bolívar uma vez, no Maracanã, na Libertadores de 1983. Já quando as partidas aconteceram fora de casa, ou seja, na Bolívia, o Rubro-Negro nunca conseguiu uma vitória.
Veja o histórico do confronto na Libertadores:
5 jogos
1 vitória do Flamengo (Maracanã)
1 empate (Maracanã)
3 vitórias do Bolívar (La Paz)
Escalação do Flamengo
Para o confronto diante do Bolívar, Tite terá um importante retorno ao time titular: Arrascaeta. O uruguaio está totalmente recuperado da pequena lesão que teve na coxa, e será escalado pelo treinador entre os 11 iniciais. Com o retorno do uruguaio, Lorran deixará a titularidade e retorna ao banco de reservas.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Pedro e Cebolinha.
HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!
Às 21h30, o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL), no Maracanã, pela fase de grupos! Vamos com tudo em busca dos três pontos! É DECISÃO!
VAMOOOOOOOS FLAMENGOOOOO! #FLAxBOL pic.twitter.com/YLawuSaMiR
— Flamengo (@Flamengo) May 15, 2024
Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (15) contra a equipe boliviana, no Maracanã