Assim como o Flamengo, o São Paulo é contra paralisação e presidente do clube paulista comenta sobre situação
EMANUEL MARTINS: Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, é sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro, devido a tragédia no Rio Grande do Sul, que acabou afetando também os clubes da região, Inter, Grêmio e Juventude, além dos outros gaúchos que disputam competições nacionais nesta temporada.
Você precisa saber:
Assim como o Flamengo, o São Paulo é contra paralisação e presidente do clube paulista comenta sobre situação
O Rubro-Negro e mais quatro equipes do futebol brasileiro, não concordam com paralisação do Campeonato Brasileiro
Por enquanto a sétima rodada do Brasileirão está confirmada na CBF
Assim como o Flamengo, o São Paulo é contra paralisação e presidente do clube paulista comenta sobre situação
Nesta quarta-feira (15), o presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu entrevista à ‘ESPN’, falando sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro, na qual a equipe paulista é contra, juntamente com o Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Bragantino, Bahia e Vitória, confira.
“(Paralisação do Brasileiro é um) Tema difícil. Toda solução para este tema tem dificuldades. O que temos que entender é: a CBF, que organiza o campeonato, convocou um Conselho Técnico para o dia 27 de maio, e lá vai ser o fórum de discussão. O ato humanitário está aqui (mostra doações), o ato humanitário não desassocia do futebol. O ato esportivo do simbolismo, que muitos falam em parar duas rodadas, não sei o quanto pode contribuir de forma pragmática”.
“O futebol andando está aqui (aponta para doações). Mas também temos que ter a sensibilidade de uma discussão maior. O fórum é dia 27 e é lá que vamos discutir. O São Paulo vai acompanhar uma grande maioria, mas com pragmatismo”.
“O que o futebol pode fazer continuando? São essas ações. O que o futebol pode fazer parando? Seria um ato emblemático? Simbolismo? Também temos que entender que pode ser importante, mas estou imbuído totalmente nessa campanha. Acho que é essa a contribuição maior”.
“Se eu ficar fazendo reunião onlinepra ver se para ou não, eu perco tempo aqui. Aqui são 320 toneladas de amor do futebol, do São Paulo e de outros clubes. Se todos fizerem isso, será muito importante”.
“Se há uma convocação, vamos reunir. Existe um fórum adequado convocado, vamos reunir. Acho que o grande jogo que não pode parar é esse aqui, da solidariedade. Existe uma dor mundial pelo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Temos que agir com muita razão, cautela. Às vezes… Parar duas rodadas ajuda no quê? Se for simbolismo, o simbolismo está aqui”.
Rodada 7 do Campeonato Brasileiro
Com a situação ainda indefinida, a rodada de número sete do Campeonato Brasileiro, a princípio está confirmada pela CBF, mas ainda sem a presença das equipes gaúchas.
O Flamengo enfrentará o Vasco, no próximo sábado (18), no Estádio do Maracanã, às 21h. Antes, o clube terá um desafio importante pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta noite, o Mais Querido recebe o Bolívar, às 21h30, também no Templo Sagrado do Maracanã e busca se manter na disputa por uma vaga na próxima fase da competição continental.
O Rubro-Negro e mais quatro equipes do futebol brasileiro, não concordam com paralisação do Campeonato Brasileiro