Barboza segue à disposição do Botafogo após julgamento no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Alexander Barboza com um jogo de punição convertido em advertência pela expulsão contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. O zagueiro está liberado para atuar pelo Botafogo e ficará à disposição do técnico Artur Jorge contra o Corinthians, no domingo (19), fora de casa.
Julgado pelo artigo 254-1 (jogada violenta com força excessiva), ele podia pegar uma suspensão de até seis partidas.
O julgamento desta terça-feira (14), pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, não teve decisão por unanimidade. Um dos auditores votou por absolver Barboza, ao considerar que o lance da expulsão era para ser apenas cartão amarelo.
Na derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão, o zagueiro argentino foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, com o auxílio do VAR, dez minutos depois de entrar em campo. Inicialmente, o árbitro de campo deu apenas amarelo, mas mudou a decisão após rever o lance.
Barboza perdeu a vaga de titular na equipe alvinegra com a chegada do técnico Artur Jorge, mas tem entrado na maioria das partidas. Mais uma vez, ele deve ficar no banco nesta quinta-feira, quando o Glorioso encara o Universitario, no Peru, pela Libertadores.
 

Zagueiro foi julgado por expulsão na primeira rodada do Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Manoel, do Fluminense, passará por exames para saber se há lesão na coxa
Next post Conheça as musas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco no Brasileirão de 2024