Flamengo pode ter quatro desfalques para jogo do ano com Bolívar – saiba mais

PAULO COSTA: Na quarta-feira (15), às 21h30, o Flamengo tem talvez o jogo mais importante do ano, contra o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Você precisa saber

Flamengo pode ter quatro desfalques para jogo do ano com Bolívar
Clube tem duelo decisivo na quarta-feira (15) pela Libertadores
Mais Querido precisa vencer para se manter vivo na briga pela vaga

Dúvidas para o jogo

Depois de receberem folga no domingo, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira (13), na parte da tarde, no CT Ninho do Urubu, para iniciar a preparação do jogo. Hoje será um dia crucial para a comissão técnica saber sobre as condições físicas e clínicas de cada atleta.

Para quarta-feira, o técnico Tite espera contar com a volta de Arrascaeta. O uruguaio teve uma lesão na coxa, no dia 28 de abril, contra o Botafogo, mas já esteve no banco diante do Corinthians. Apesar de não ter entrado em campo contra o time paulista, é esperado que o camisa 14 evolua e esteja em condições de jogo contra o Bolívar.

Bruno Henrique, que esteve fora no último sábado por conta de uma entorse no pé, e Pedro, que saiu no intervalo contra o Corinthians devido a um incomodo no joelho, serão reavaliados pelo departamento médico para saber se terão condições de jogo. A presença de Erick Pulgar está praticamente descartada.

O GOL!

Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/C3q2YYXtdc

— Flamengo (@Flamengo) May 11, 2024

Opções de Tite

A principal dor de cabeça talvez esteja em Pedro. Para substituir o artilheiro do time na temporada, Tite não poderá contar com Carlinhos, que não está inscrito na primeira fase da Libertadores. Portanto, o treinador só teria Gabigol, mas o camisa 10 ainda tem restrição de minutos devido aos dois meses que ficou parado.  O retorno de Bruno Henrique também seria uma opção para a posição.

Se o uruguaio Arrascaeta não puder jogar, Lorran deve seguir como titular. O jovem foi um dos principais nomes do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. Sem Pulgar, Allan continua entre os 11. Nos minutos finais contra o time paulista, Tite colocou o zagueiro Léo Ortiz na função.

Gerson e Lorran fazem a comemoração do jovem de 17 anos – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Situação do Flamengo na Libertadores

Na rodada anterior da Libertadores, o Rubro-Negro se complicou ao perder para o Palestino por 1 a 0. Com isso, os chilenos assumiram o segundo lugar, com seis pontos, deixando o Flamengo para trás, com quatro. O Bolívar lidera a chave com 10 pontos, enquanto o Millonarios é o lanterna, com dois.

Classificação do Grupo E

1º – Bolívar – 10 pontos
2º – Palestino – 6 pontos
3º – Flamengo – 4 pontos
4º – Millonarios – 2 pontos

Pedro comemora o gol na Libertadores – Foto: Reprodução / X / Conmebol Libertadores

Portanto, em caso de derrota no Maracanã e vitória do Palestino sobre o Millonarios, o Flamengo será eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos, um fato impensável para os objetivos do clube em 2024.

Por outro lado, o Mais Querido ainda depende apenas de si para se classificar, basta vencer os dois jogos que restam com uma boa diferença no saldo de gols para o caso de empatar em pontos com alguma equipe. Hoje, o saldo do time é 0, do Palestino é -2 e do Bolívar é +6.

Treino desta segunda vai indicar um norte para a comissão técnica sobre a situação de alguns atletas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Savarino vai virar baixa no Botafogo devido a convocação para Copa América
Next post Clube acusa jogador de trocar de lugar com irmão gêmeo em treinos e jogos