No Maracanã, Corinthians é superado pelo Flamengo no Brasileirão 2024

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians voltou ao Brasileirão 2024, na tarde deste sábado (11), pela sexta rodada da competição. O Alvinegro foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo e, com muitas dificuldades de jogar contra a forte marcação do adversário, o Timão foi superado por 2 a 0, no Estádio do Maracanã.

Com a derrota, o Time do Povo permanece com cinco pontos somados na tabela e volta a competir no Brasileirão no próximo domingo (19), quando recebe o Botafogo em casa. Antes disso, na terça-feira (14), joga contra o Argentinos Juniors, pela CONMEBOL Sudamericana 2024, também na Neo Química Arena.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Yuri Alberto, Igor Coronado, Gustavo Silva, Biro e Léo Mana. Ficaram à disposição no banco de reservas: Cássio, Caetano, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Raul Gustavo e Ryan.

Primeiro tempo
O Corinthians entrou em campo estreando seu uniforme 1. Aos três minutos de jogo, o Timão teve a primeira oportunidade no ataque: Garro cobrou o escanteio e Paulinho cabeceou com perigo, a bola foi para fora. Um minuto depois, o Flamengo respondeu com uma cabeçada de Léo Pereira, também para fora.

Aos cinco minutos, a equipe do Rio de Janeiro teve outra oportunidade: Ayrton Lucas chutou na trave. O Flamengo começou a pressionar no ataque, teve outras oportunidades e Carlos Miguel salvou todas.

Aos 16 minutos, Éverton Cebolinha chutou de fora da área e, mais uma vez, Carlos Miguel salvou o Coringão.

O Flamengo abriu o placar aos 19 minutos. Pedro recebeu, limpou a marcação e chutou para o gol. A bola passou por baixo de Carlos Miguel e entrou no gol.

Éverton Cebolinha ligou o contra-ataque, aos 24 minutos. O camisa 11 do Flamengo chutou colocado no ângulo e Carlos Miguel foi buscar.

Aos 27, o Corinthians voltou ao ataque: Fagner cruzou e Rodrigo Garro cabeceou pra fora. Após esse lance, a partida teve uma parada técnica para hidratação.

O Flamengo continuou pressionando o Corinthians na sequência da primeira etapa, e o Timão tinha muita dificuldade de sair jogando.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Aos 44, Wesley fez uma boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tentou achar Romero, mas a bola foi afastada para escanteio.

Na sequência, novamente Wesley cruzou na área e Gustavo Henrique cabeceou para o meio da área e ninguém conseguiu completar.

Fim do primeiro tempo no Maracanã.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Paulinho para a entrada de Yuri Alberto.

A segunda etapa iniciou ainda com pressão do Flamengo. Aos sete minutos, o Corinthians conseguiu ligar o primeiro contra-ataque com Yuri Alberto e Garro, mas a bola foi desviada para escanteio na hora do arremate do camisa 10 do Timão.

Aos 13 minutos, o Corinthians teve uma ótima sequência no ataque. Primeiramente, na cobrança de falta de Rodrigo Garro, Yuri Alberto cabeceou e o goleiro do Flamengo, Rossi, fez a defesa. A bola ficou viva na área e acabou sobrando para Cacá, que à queima roupa bateu para o gol e novamente Rossi conseguiu defender.

O Flamengo ampliou o placar, aos 18 minutos. Em saída de bola errada de Cacá, Lorran roubou a bola e fez o passe para Gerson, o meia do Flamengo devolveu para Lorran, que chutou no canto, sem chances de defesa: 2 a 0.

Aos 23 minutos, o Coringão teve uma cobrança de falta, perto da entrada da área. Romero cobrou e teve desvio para escanteio.

Aos 29 minutos, duas mudanças: saíram Cacá e Romero e entraram Igor Coronado e Gustavo Silva.

No minuto seguinte, o Timão chegou ao ataque: Wesley tocou para Garro, que cruzou para Coronado cabecear, porém, o meia do Timão não pegou em cheio.

O Timão mexeu pela última vez aos 36 minutos: saíram Rodrigo Garro e Fagner e entraram Biro e Léo Mana.

O Corinthians batalhou para tentar diminuir o placar, porém o Flamengo conseguiu travar o jogo do Corinthians.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo no total. Fim de jogo no Maracanã.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima terça-feira (14), quando enfrenta o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena, pela CONMEBOL Sudamericana 2024.

Com dificuldades de jogar com a forte marcação flamenguista, Timão perde por 2 a 0 no Rio de Janeiro.  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bahia vence mais uma partida pelo Brasileirão e Ceni destaca: “Eu tento exibição de gala”
Next post Corinthians e Zoológico de São Paulo se unem em parceria para o Dia das Mães