Cebolinha exalta Lorran após garoto brilhar contra o Corinthians – “Vocês não viram nada ainda”
Após três jogos sem vitória no Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer e levou a melhor sobre o Corinthians, por 2 a 0, neste sábado (11), no Maracanã. E um dos protagonistas da partida foi o garoto Lorran, de 17 anos, responsável por uma assistência e um gol.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no Maracanã
Pedro e Lorran marcaram os gols da vitória
Cebolinha exaltou qualidade de Lorran após a partida
Elogios para Lorran
Com um gol e uma assistência contra o Corinthians, Lorran foi o grande nome do Flamengo nesta tarde no Maracanã. O Garoto do Ninho começou entre os titulares e foi muito elogiado, correspondendo à altura a oportunidade de Tite na partida.
Após a partida no Maracanã, Everton Cebolinha não poupou elogios ao garoto de 17 anos. Segundo o camisa 11, a qualidade de Lorran é “indescutível”.
Confira a entrevista de Cebolinha:
LORRAN É A MAIS NOVA JOIA DO FUTEBOL BRASILEIRO? O CEBOLINHA TÁ ENCANTADO COM O MLK! Se liga no que o Everton Cebolinha falou sobre a revelação do Fla! #Brasileirão2024 pic.twitter.com/C2BejJbTvF
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 11, 2024
O jogo entre Flamengo x Corinthians
Primeiro tempo
Os primeiros cinco minutos foram de pressão do Corinthians, apesar do Flamengo querer a posse de bola, era nítido o nervosismo por parte da equipe do técnico Tite, que viu o time paulista ter bons momentos logo no início. Depois do começo de pressão do adversário, o Mais Querido começou a ter a bola e criar mais jogadas, chegando com perigo, algo que não estava sendo visto nos últimos jogos.
Após alguns momentos de pressão e finalizações perigosas do Flamengo, como o chute de Ayrton Lucas na trave aos 20 minutos, Lorran fez boa jogada e serviu Pedro, que limpou o marcador e finalizou. O goleiro Carlos Miguel aceitou e o camisa 9 deixou o Rubro-Negro em vantagem no placar ainda no primeiro tempo no Maracanã.
Veja o gol de Pedro:
GOL DO PEDRO PARA O FLAMENGO APÓS PRESSÃO INICIAL!pic.twitter.com/BaoznB4PnN
— Nação News ᶜʳᶠ (@NacaoNews) May 11, 2024
Segundo tempo
Sem Pedro, que precisou ser substituído no intervalo por conta de um incômodo no adutor, o Flamengo voltou para a segunda etapa contra o Corinthians com Gabigol na equipe.
No segundo tempo, o Corinthians começou pressio
nando, mas o Flamengo continuava levando mais perigo ao gol alvinegro. Prova disso é que aos 11 minutos, depois de contra ataque de Lorran, De La Cruz finalizou em cima de Carlos Miguel.
Depois de uma verdadeira blitz do Corinthians, em que Rossi foi obrigado a fazer grandes defesas consecutivas, a estrela de Lorran brilhou novamente. O cria do Ninho desarmou Cacá no campo de ataque, a bola sobrou para Gerson, que deu uma linda assistência para o garoto fazer o segundo do Rubro-Negro e concretizar a vitória no Maracanã.
Veja o gol de Lorran:
GOL DE LORRAN!
FLAMENGO 2-0 CORINTHIANS!pic.twitter.com/93vMBiDPx8
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) May 11, 2024
Situação do Flamengo no Brasileirão
Depois de três partidas sem vencer no Brasileirão, o Flamengo enfim reencontrou o caminho das vitórias na competição. Com 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro levou a melhor diante do Corinthians neste sábado (11), no Maracanã e vai dormir na liderança.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 11 pontos e ultrapassou Athletico-PR e Bahia, que ocupava a primeira colocação. Entretanto, vale lembrar que as duas equipes ainda entram em campo neste domingo (12) contra Palmeiras e Red Bull Bragantino, respectivamente.
Veja a tabela atualizada depois deste sábado (11):
1º – Flamengo – 11 pontos
2º – Athletico-PR – 10 pontos
3º – Bahia – 10 pontos
4º – Botafogo – 9 pontos
5º – Atlético-MG – 9 pontos
6º – Bragantino – 9 pontos
7º – Palmeiras – 8 pontos
8º – São Paulo – 7 pontos
9º – Internacional – 7 pontos
10º – Cruzeiro – 7 pontos
11º – Grêmio – 6 pontos
12º – Fortaleza – 6 pontos
13º – Criciúma – 5 pontos
14º – Corinthians – 5 pontos
15º – Juventude – 5 pontos
16º – Fluminense – 5 pontos
17º – Vasco – 3 pontos
18º – Vitória – 1 ponto
19º – Atlético-GO – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0 ponto
Jogador de 17 anos foi responsável por uma assistência e um gol na vitória de 2 a 0 no Maracanã