Tite comenta sobre criação do time e fala sobre críticas: “Quero fazer esse trabalho de forma digna”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Corinthians na tarde deste sábado (11), no Estádio do Maracanã, na abertura da rodada 6 do Campeonato Brasileiro e após resultados ruins nos últimos jogos, o Rubro-Negro voltou a vencer e derrotou o time paulista pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran, assumindo de forma provisória a liderança do torneio.
Você precisa saber:
Tite comenta sobre criação do time e fala sobre críticas: “Quero fazer esse trabalho de forma digna”
O Flamengo derrotou o Corinthians na tarde deste sábado, pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran e assume liderança provisória
Técnico concedeu entrevista coletiva após resultado positivo na tarde de hoje
Tite comenta sobre criação do time e fala sobre críticas: “Quero fazer esse trabalho de forma digna”
Após a partida de hoje, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa, o comandante do Flamengo falou sobre a criação da equipe, algo que vinha sendo criticado nos últimos jogos, além disso, o treinador comentou sobre críticas que recebeu por parte da torcida.
Parte mental com críticas da torcida
A função de técnico eu tenho muito clara. Cada dia que eu tenho no Flamengo é um dia a menos que eu tenho no Flamengo. Mas eu quero fazer desse trabalho de uma forma muito digna, como tem sido aqui. Essas exposições acontecem, desde que sejam nos limites do respeito. Vou te dizer como passei esses dias… No meu trabalho, com meus atletas, com a minha direção, na minha casa com minha esposa e minha filha. É isso que me fortalece.
Criação do time
“É muito ampla essa pergunta. Tem que analisar cada circunstância e escalação. Agora estamos com um atleta de mais flutuação e jogo associativo, o aspecto mental é muito forte. O atleta de alto nível não gosta de alguns comportamentos. A maioria do torcedor flamenguista tem o nosso respeito. Saber que ele vai passar um domingo das mães bem melhor. É a nossa função de poder proporcionar”.
Confiança do time
“Pega o retrospecto, é possível sim. Nós trabalhamos com um processo metodológico que trocamos dupla de zagueiros, dupla de laterais… Demora um pouquinho a atingir o melhor nível, mas é o que entendemos que seja o melhor para que quando chegar o melhor nível nós tenhamos todos os atletas na sua melhor condição. Eu acredito dessa forma. Existem lesões, o Arrasca estava com bastante vontade. É muito fácil falar do Lorran agora, ele jogou muito. Essa capacidade toda dele em absorver, eu não conheço o bastidor dele de dentro, de instabilidade e tu ter uma retomada com calma, é isso que a gente busca”.
Flamengo faz Corinthians perder a primeira partida com Carlos Miguel de titular
Antes do duelo entre Flamengo e Corinthians, o time Rubro-Negro havia vencido apenas um jogo das últimas seis em que disputou, enquanto o time paulista, não havia perdido desde a titularidade do goleiro Carlos Miguel, confira.
Últimas partidas do Flamengo antes do duelo de hoje
Palestino 1 x 0 Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Bragantino 1 x 1 Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01/05 – 3ª fase da Copa do Brasil (jogo de ida)
Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/04 – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 – 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/04 – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Últimas partidas do Corinthians antes do duelo de hoje
Nacional – PAR 0 x 2 Corinthians – 07/05 – 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Corinthians 0 x 0 Fortaleza – 04/05 – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
América – RN 1 x 2 Corinthians – 01/05 – 3ª fase da Copa do Brasil (jogo de ida)
Corinthians 3 x 0 Fluminense – 28/04 – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo derrotou o Corinthians na tarde deste sábado, pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran e assume liderança provisória