Com o Flamengo sendo o próximo adversário, goleiro do Corinthians fala sobre sequência de jogos: “O mais importante é somar pontos”

EMANUEL MARTINS: Na última terça-feira (07), o Flamengo foi derrotado pelo Palestino, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O próximo desafio da equipe do técnico Tite, será contra o Corinthians, no sábado que vem, às 16h, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Você precisa saber:

Com o Flamengo sendo o próximo adversário, goleiro do Corinthians fala sobre sequência de jogos: “O mais importante é somar pontos”
O Mais Querido recebe o time paulista no próximo sábado, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro
O Rubro-Negro quer retomar o caminho das vitórias, após sequência ruim

Com o Flamengo sendo o próximo adversário, goleiro do Corinthians fala sobre sequência de jogos: “O mais importante é somar pontos”

O Mais Querido volta a campo no próximo final de semana, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe encara o Corinthians pela sexta rodada da competição.

O Flamengo tem tido dificuldades nas últimas partidas, principalmente na criação do time. Após a derrota no meio de semana para o Palestino, alguns torcedores comparecem no desembarque da equipe no Rio de Janeiro e atletas como Wesley e Gerson foram muito xingados pela torcida.

Os últimos jogos refletem o mal desempenho da equipe, no recorte de seis partidas, o time venceu apenas um confronto, perdeu três e empatou dois, confira.

Palestino 1 x 0 Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Bragantino 1 x 1 Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01/05 – 3ª fase da Copa do Brasil (jogo de ida)
Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/04 – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 – 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/04 – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta quinta (9), o Flamengo iniciou a preparação para enfrentar o Corinthians, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo

: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/ZSsd1423Qx

— Flamengo (@Flamengo) May 9, 2024

Corinthians

Após vitória na Copa Sul-Americana, o goleiro do Corinthians, Carlos Miguel, falou sobre sequência de jogos que a equipe vem tendo, o goleiro que está invicto, desde que assumiu a titularidade, falou sobre a maratona de partidas.

“Apesar dos jogos em que a gente oscila, os resultados sempre têm sido positivos. Então estamos somando pontos, que é o mais importante. Temos duas competições (de pontos corridos) e a Copa do Brasil, que são dois jogos de mata-mata e temos que ganhar o primeiro jogo, ainda mais fora de casa. No Brasileiro somamos quatro pontos em dois jogos, o que é muito importante”.

“Não vem do nada, não vem do dia para a noite. Trabalhamos no dia a dia, estamos trabalhando com o António desde o Paulistão e às vezes precisamos de um pouco de tempo para todos conseguirem encaixar na equipe”.

Em boa fase, camisa 22 será o titular mais uma vez, partida contra o Flamengo.

António Oliveira também comentou sobre sequência da equipe depois do jogo contra o Nacional do Paraguai

“Foi um jogo extremamente desafiador, viemos em uma sequência desafiadora. Temos solicitados muitos dos mesmos jogadores. Fluminense, América-RN, Fortaleza e hoje. Repare, as viagens têm sido longas para nós, desgastantes. Por isso a minha primeira palavra é para o esforço dos jogadores, não é fácil […] Foi um jogo com uma equipe que colocou a gente em problemas, competiu enquanto teve pernas. Foi uma equipe agressiva. Os árbitros levam quase o jogo para a violência, e as equipes adversárias aproveitam isso. Foi um jogo de perseguição dos adversários em que demoramos a encontrar o homem livre e os espaços. Optamos por jogo curto em detrimento do jogo profundo. Quando atacávamos a profundidade, causávamos perigo. Tinha a ver com atitude e concentração competitivo, e foram a encontro do que o jogo pediu”;

O Mais Querido recebe o time paulista no próximo sábado, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Depois de Paulo Sousa, Flamengo nunca mais terminou uma fase de grupos da Libertadores invicto
Next post Com ataque mal, o Flamengo precisa furar defesa sólida nos últimos jogos