Torcedores do Flamengo protestam no desembarque do time – “nem Noé carregou tanto animal”
Após uma preocupante derrota na Copa Libertadores, o elenco do Flamengo retornou do Chile e desembarcou na manhã desta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro. O time rubro-negro, inclusive, foi recebido com protesto por parte da torcida rubro-negro que se dirigiu ao aeroporto para cobrar melhora dos atletas.
O que você precisa saber:
Flamengo perdeu por 1×0 para o Palestino, no Chile
Esta foi a segunda derrota do Mais Querido na Libertadores, que agora está em 3º no Grupo E
Jogadores foram alvos de protesto dos rubro-negros
O desembarque
Em meio às reclamações e palavras de ordem dos torcedores, apenas De La Cruz foi poupado. Segundo um rubro-negro, “Nem Noé carregou tanto animal quanto o De la Cruz”, fazendo uma comparação entre a história bíblica e o desempenho do meia uruguaio nos úiltimos jogos.
Torcedor protestando: “Nem Noé carregou tanto animal igual o De La Cruz” pic.twitter.com/nbEVCkjGdO
— Isabelle Costa (@bellexcosta) May 8, 2024
Se por um lado De La Cruz foi poupado, de outro, Wesley e Gerson foram os maiores alvos de reclamação. O lateral e o meia não foram poupados pelos rubro-negros, que cobram melhor desempenho da dupla.
O jogo
Depois de um começo sonolento na partida, o Flamengo aumentou o ritmo e imprimiu seu estilo de jogo nos últimos 15 minutos da primeira etapa. Sem conseguir converter as chances em gols, o Mais Querido voltou para o segundo tempo e voltou a criar oportunidades que não eram bem aproveitadas.
Como um velho ditado do futebol diz: “a bola pune”. E assim foi com o Flamengo, que em seu melhor momento na partida, levou um verdadeiro golaço do Palestino. Aos 12 da etapa final, Carrasco cobrou escanteio e Léo Pereira afastou de cabeça para a entrada da área. Foi então que Cornejo acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Rossi para garantir a vitória chilena na partida.
Flamengo se complica no Grupo E
A derrota para o Palestino complicou a situação do Flamengo na Libertadores 2024. Até o momento, o Mais Querido disputou quatro jogos, onde soma quatro pontos com uma vitória, um empate e duas derrotas. Desta forma, o rubro-negro acabou ultrapassado pelo Palestino, que agora tem seis pontos.
Com o resultado desta noite, o Flamengo não depende só mais de si mesmo para avançar para as oitavas de final da Libertadores. Atrás de Palestino e Bolívar, o Mais Querido terá que vencer seus próximos compromissos e torcer para eventuais tropeços do times chileno e boliviano.
Flamengo quebra sequência histórica
Depois de 31 jogos seguidos marcando na Libertadores, o Flamengo passou um jogo em branco. Antes do confronto desta noite contra o Palestino, o Mais Querido tinha uma média de 2,2 gols por jogo. Tal marca é a maior de um clube na história da competição. Antes do rubro-negro, o recorde pertencia ao América do México, que marcou em 25 jogos seguidos entre 1999 e 2002.
A última vez em que o Flamengo havia passado um jogo da Libertadores em branco foi em 27 de maio de 2021. Na época, o Mais Querido empatou em gols com o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Maracanã. Desde então, o Mais Querido balançou a rede 69 vezes em 31 jogos consecutivos.
Flamengo segue com tabu fora de casa
Derrotado pelo Palestinio, o Flamengo deu sequência a um tabu incômodo que já vem desde 2022. Isto porque o Mais Querido não venceu nenhuma partida fora de casa pela Libertadores nos últimos dois anos. De lá pra cá, foram sete jogos, sendo quatro derrotas e três empates.
Veja a sequência do Flamengo fora de casa pela Libertadores:
Palestino 1×1 Flamengo – 07/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2024)
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da fase de grupos de 2024)
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2024)
Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/08 (Jogo de volta das oitavas de final de 2023)
Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2023)
Racing 1 x 1 Flamengo – 04/05 (3ª rodada da fase de grupos de 2023)
Aucas 2 x 1 Flamengo – 05/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2023)
Rubro-Negros estão insatisfeitos com os resultados apresentados pelos jogadores