Com derrota para o Palestino, Flamengo passa a depender de outros resultados para se classificar
PAULO COSTA: O Flamengo se complicou no Grupo E da Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Palestino, fora de casa. A derrota fez a equipe cair para o terceiro lugar. Sendo assim, o Rubro-Negro agora passa a depender de outros resultados para se classificar.
Você precisa saber
Flamengo perde para o Palestino e se complica na Libertadores
Time depende de outros resultados para se classificar no torneio
Tite assume responsabilidade pela fase ruim da equipe
Situação do Grupo E
1º – Bolívar – 9 pontos
2º – Palestino – 6 pontos
3º – Flamengo – 4 pontos
4º – Millonarios – 1 ponto
Bolívar e Millonarios ainda se enfrentam pela quarta rodada, nesta quarta-feira (8). Em caso de vitória do líder, os bolivianos já garantem a classificação antecipada. Se os colombianos vencerem, o Flamengo pode cair para o último lugar do grupo mas ainda com chances de assumir a liderança se vencer as próximas duas partidas no Maracanã.
Entretanto, com a derrota, o Flamengo não depende mais de si. Isso porque se o Bolívar ganhar do Millonarios e o Palestino vencer os dois jogos que restam, o Mais Querido não consegue alcançar nenhum dos dois times. A situação do clube é perigosa na principal competição da temporada.
Tite assume responsabilidade pelo momento ruim
Na entrevista coletiva depois da derrota, o técnico Tite conversou com a imprensa e chamou a responsabilidade pela fase do time.
“Se assume primeiro com o técnico, porque é dele a responsabilidade maior. Mas se divide com o grupo todo de trabalho, mas é o técnico o primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas competem ao técnico. Ela é da individualidade, sim, dos atletas, mas é primeiro do técnico”, disse, antes de completar.
“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar.
A derrota para o Palestino
O Flamengo entrou em campo com o retorno de Everton Cebolinha e precisando vencer para continuar sonhando com o primeiro lugar do grupo. Apesar do domínio nos chutes e na posse de bola, o Rubro-Negro não fez uma boa primeira etapa. A equipe teve dificuldades para criar e chegou mais no abafa e na superioridade técnica do que em construções de jogadas.
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Bruno Henrique desperdiçou uma chance clara, em rebote do goleiro. Porém, aos 64 minutos, o Flamengo sofreu um golpe duro. Em batida de escanteio, a bola sobrou para Fernando Cornejo na entrada da área, o jogador do time chileno acertou um chute de rara felicidade, sem chances para o goleiro Rossi.
Um chute mágico! Cornejo deu a vitória ao @CDPalestinoSADP contra o @Flamengo pela CONMEBOL #Libertadores. #AMagiaAcontece @CocaCola_Br pic.twitter.com/CZV8T5yxNF
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 8, 2024
Próximo compromisso
A delegação retorna para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Corinthians no sábado (11), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 15 (próxima quarta-feira), para encarar o Bolívar, às 21h30, no Rio de Janeiro.
Rubro-Negro decepciona no Chile, perde para o Palestino e cai para o terceiro lugar