Fluminense planeja ações para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul
Durante a live para ter as primeiras declarações de Thiago Silva como reforço, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, anunciou algumas medidas para arrecadar doações para as vítimas das fortes chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. A partir de quarta-feira (8), a sede das Laranjeiras terá um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, água, roupas e agasalhos.
A iniciativa faz parte de uma com a Ação da Cidadania para ajudar os moradores de várias cidades gaúchas. O Fluminense também divulgou a chave pix para doações em dinheiro: sos@acaodacidadania.org.br e o dirigente pediu a ajuda dos torcedores.
Além disso, o telão das Laranjeiras para os torcedores assistirem ao jogo de quinta (9) contra o Colo-Colo, pela Libertadores, terá a doação de 5 litros de água mineral como ingresso para a entrada no evento.
“Já está começando a ter falta de água e queria pedir para a nossa torcida que a gente possa ajudar o povo do Rio Grande do Sul”, disse Mário.
Segundo o presidente, o Fluminense ainda fará uma ação conjunta com o São Paulo e o patrocinador principal, para o jogo de segunda (13), no Morumbi.
Entenda a situação no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul tem sofrido com um alto volume de chuva desde a última semana. Segundo a Defesa Civil, são 90 mortos, 131 desaparecidos e 362 feridos. Além disso, 204,3 mil pessoas fora de casa, sendo 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 397 dos 496 municípios foram afetados, causando prejuízo para 1,4 milhão de pessoas.
Em Porto Alegre, as águas do lago Guaíba invadiram a região das ilhas, ruas do Centro Histórico e a estação rodoviária. O Aeroporto Internacional Salgado Filho suspendeu as atividades até o fim de maio. O nível da água superou a cota de inundação, atingindo 5,26 metros e superando a marca da enchente histórica de 1941, quando bateu 4,76 metros. O limite para inundação é de 3 metros.
Sede das Laranjeiras terá ponto de coleta, entre outras medidas do clube