Quais jogos do Flamengo podem ser adiados por conta das chuvas no Rio Grande do Sul?
O Estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo uma das maiores catástrofes da história do Estado por conta das fortes chuvas da última semana. Por este motivo, os jogos dos times gaúchos nesta semana foram adiados e ainda existe a possibilidade do Brasileirão sofrer uma paralisação.
O que você precisa saber:
Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública após as enchentes
Clubes gaúchos tentam a paralisação do Campeonato Brasileiro
Flamengo enfrentaria Grêmio, Internacional e Juventude nos próximos meses
Jogos adiados
Por conta das enchentes que começaram na última semana, a CBF adiou os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude pela 5ª rodada do Brasileirão, que aconteceriam no último final de semana.
Entretanto, por conta do estado de calamidade pública que se instalou no Rio Grande do Sul, a tendência é que mais jogos das equipes gaúchas sejam adiados e até mesmo que haja a paralisação do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a tabela, o Flamengo enfrentará Grêmio, Juventude e Internacional, pelo Brasileirão entre este mês de maio até o início de julho. Entretanto, é possível que as partidas sejam adiadas.
Veja a data dos jogos do Flamengo que podem ser adiados:
Flamengo x Grêmio – 24/05/2024
Juventude x Flamengo – 18/06/2024
Internacional x Flamengo – 05/07/2024
Paralisação do Brasileirão
Apesar do apoio de outros times da Série A, os clubes gaúchos não estão tendo a mesma aceitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a entidade acredita que a paralisação da competição neste momento não seja a melhor alternativa.
Internacional, Grêmio e Juventude, que tiveram suas partidas da quinta rodada adiadas no último fim de semana, alegam que serão prejudicados ao final do Campeonato quando restarem apenas jogos das equipes gaúchas.
Veja a situação dos estádios no Rio Grande do Sul:
beira-rio e arena do grêmio cada vez mais tomados pelas enchentes, muito trsite pic.twitter.com/Gc8xwIHIYo
— out of context brasileirão (@oocbrsao) May 6, 2024
Olha o estádio do Beira-Rio por dentro…
Que tristeza tudo isso… pic.twitter.com/O25g7RqcDh
— feitosafut (@feitosafut) May 6, 2024
Posição da CBF
De acordo com informações do UOL Esporte, a CBF listou uma sequência de motivos que dificultam a paralisação do Brasileirão neste momento. O principal deles, segundo a entidade, é o calendário. Para CBF, se apenas Internacional, Grêmio e Juventude perderem suas partidas, será mais fácil encaixá-las posteriormente.
A CBF ainda afirma que paralisar o Brasileirão acabaria atrapalhando o começo da temporada de 2025, já que precisaria esticar o calendário deste ano caso houvesse uma paralisação. Além disso, a entidade também explicou que existem compromissos comerciais com os parceiros do Brasileirão.
Flamengo em campo
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07), pela Libertadores, diante do Palestino, pela 4ª rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro, que hoje ocupa a segunda colocação, vai em busca dos três pontos para brigar pela liderança do grupo. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.
Situação do Flamengo na Libertadores
Até o momento, o Flamengo disputou três jogos pela Libertadores de 2024 somando uma vitória, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu quatro pontos. Desta forma, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás do Bolívar, com nove.
Desta forma, o Rubro-Negro vai em busca da vitória nesta terça-feira (07) para poder brigar pela liderança do Grupo com o Bolívar. Lembrando que o Mais Querido ainda tem um confronto direto com os bolivianos no Maracanã.
Além disso, o Flamengo também precisará torcer por um tropeço do time de La Paz contra Palestino ou Millonarios, para poder garantir a primeira colocação.
Veja como está o grupo do Flamengo na Libertadores:
@Bolivar_Oficial na liderança! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/q9ORLlFVIw
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 26, 2024
Rubro-Negro enfrentará Grêmio, Juventude e Internacional ao longo do meses de maio, junho e julho