Wesley deve começar como titular na vaga de Varela na Libertadores – Entenda o motivo
Durante o treino da última segunda-feira (06) em Coquimbo, no Chile, Tite esboçou o que será o time titulr do Flamengo para a partida contra o Palestino nesta terça (07). Uma das escolhas de Tite, a entrada de Wesley na vaga de Varela na lateral direita, acabou gerando revolta na torcida. Entretanto, a opção não é uma escolha técnica.
O que você precisa saber:
Flamengo enfrenta o Palestino nesta terça-feira (07), pela Libertadores
Wesley deve começar como titular na vaga de Varela
Uruguaio está sofrendo com dores na costela e passará por exames
A ausência de Varela no time titular
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Varela não será titular na partida contra o Palestino por conta de fortes dores na costela, após ter sofrido uma pancada no local.
Por conta disso, o uruguaio não está 100% nas condições ideais e precisará passar por exames quando a delegação retornar ao Rio de Janeiro após a partida pela Libertadores.
Fora pelo segundo jogo seguido
Titular na partida contra o Amazonas, no dia 01 de maio, pela Copa do Brasil, no Maracanã, Varela foi substituído aos 72 minutos. No sábado (04), diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, o uruguaio começou no banco de reservas, mas o Flamengo não justificou a escolha de Tite, visto que o lateral vinha sendo titular.
Provável escalação do Flamengo
No confronto diante do Palestino, o Flamengo tem dois desfalques confirmados: Erick Pulgar e Arrascaeta. O uruguaio, inclusive, chegou a viajar para São Paulo, onde o time enfrentou o RB Bragantino, mas não se recuperou a tempo para embarcar para o Chile.
Por outro lado, o Tite pode ter a volta de Cebolinha. O atacante treinou com bola nas últimas atividades e pode estar apto para reforçar o time do treinador após quase três semanas.
Portanto, Tite deve mandar a campo o seguinte time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Gerson, Allan e De La Cruz; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo e Pedro.
Veja como está o grupo do Flamengo na Libertadores:
@Bolivar_Oficial na liderança! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/q9ORLlFVIw
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 26, 2024
Flamengo tenta quebrar tabu fora de casa na Libertadores
Diante do Palestino nesta terça-feira (07), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 2024, o Flamengo tem uma missão importante. O Rubro-Negro vai em busca de quebrar um tabu que já vem se arrastando desde 2022.
Com uma vitória, um empate e uma derrota na competição, o Flamengo ocupa a vice-liderança do grupo E e vai em busca do segundo resultado positivo no torneio neste ano. Porém, tal fato não será tão fácil assim. Isso porque o Rubro-Negro não vence fora de casa pela Libertadores desde agosto de 2022. De lá pra cá, foram seis jogos sendo três derrotas e três empates.
Veja a sequência do Flamengo fora de casa pela Libertadores:
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da fase de grupos de 2024)
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2024)
Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/08 (Jogo de volta das oitavas de final de 2023)
Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2023)
Racing 1 x 1 Flamengo – 04/05 (3ª rodada da fase de grupos de 2023)
Aucas 2 x 1 Flamengo – 05/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2023)
Rubro-Negro entra em campo nesta terça-feira (07), contra o Palestino, no Chile