Relacionado, Gabigol volta a disputar Libertadores pelo Flamengo: “A gente combina”
PAULO COSTA: Depois de ficar 12 partidas sem jogar pelo Flamengo por conta de suspeita de tentativa de fraude no antidoping, Gabigol está de volta e vai poder atuar pela primeira na edição de 2024 da Libertadores.
Você precisa saber
Relacionado, Gabigol volta a disputar Libertadores pelo Flamengo
Atacante esteve fora das três primeiras partidas do time na competição
Jogador é opção para Tite no segundo tempo
Com a camisa do Flamengo, Gabigol construiu uma das relações mais bonitas da história da Libertadores, ao conquistar o torneio por duas vezes e se tornar o brasileiro com mais gols na história da glória eterna.
Prestes a iniciar sua sexta Libertadores pelo Mais Querido, Gabigol esteve fora das três primeiras rodadas, mas agora está a disposição de Tite para enfrentar o Palestino, nesta terça-feira (7), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso.
“A gente combina”
Em entrevista ao GE, em fevereiro, antes da suspensão, o camisa 10 do Rubro-Negro comentou sobre as expectativas para a Libertadores e afirmou que combina com o torneio.
“Claro (a Libertadores gera um fascínio). É a competição mais importante. É claro que o Brasileiro tem uma competição muito grande entre vários times. Mas a Libertadores é o sonho de qualquer jogador. Eu acho que a gente combina. É difícil falar (qual imagem define a relação com a competição). Eu tenho noites maravilhosas de Libertadores. Começa pelo Maracanã sempre cheio às 21h30. O Maracanã fica muito lindo, até o caminho é diferente. Noite de Libertadores é sempre muito especial”, disse Gabigol, antes de completar.
“Eu sou assim. Sou um competidor e não consigo ficar sem competir. Seja no treino, no jogo, em casa. Eu quero vencer. É a (competição) mais importante, é a que marca a história no clube. Eu já ganhei duas. Eu quero poder ganhar mais três, mais quatro. Cada uma vai ser diferente. Eu fui para três finais. Perder uma foi muito dolorido, mas pude voltar e vencer de novo. 2019 foi algo incrível. Eu espero chegar às finais e vencer, que é o mais importante”, finalizou.
Retorno da suspensão
A última partida de Gabigol com o Manto Sagrado havia sido no dia 25 de fevereiro. 12 partidas depois, o camisa 10 retornou diante do Amazonas, pela Copa do Brasil, no dia 1º de maio e atou por cerca de 35 minutos no segundo tempo. Na partida seguinte, contra o Bragantino, o atacante não foi utilizado por Tite.
“Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”, disse Gabi.
“Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo, da torcida que foi incrível comigo… Acho que as provas estão ai, os fatos estão ai. Acho que tudo vai ser resolvido. Claro que perder esse período foi muito ruim, mas agora é olhar para frente para continuar vencendo.”
Situação do Grupo E na Libertadores
Bolívar – 9 pontos
Flamengo – 4 pontos
Palestino – 3 pontos
Millonarios – 1 ponto
Predestinado esteve fora das três primeiras rodadas do time no torneio