Flamenguistas José Aldo e Alexandre Pantoja saem vitoriosos em grande noite de UFC no Rio de Janeiro
PAULO COSTA: O UFC 301 desembarcou no Rio de Janeiro, na noite de sábado (4), com um card recheado de brasileiros e com dois flamenguistas em destaque nas principais lutas da noite: José Aldo, que retornou de aposentadoria, e Alexandre Pantoja, que defendeu o cinturão do peso mosca pela segunda vez.
Você precisa saber
José Aldo e Alexandre Pantoja saem vitoriosos em grande noite de UFC
Evento foi realizado no Rio de Janeiro e lutadores flamenguistas deram um show
Aldo retornou de aposentadoria e Pantoja manteve o cinturão peso mosca
José Aldo
Sem lutar desde agosto de 2022, o hall da fama do UFC retornou aos ringues em uma noite especial na sua casa, no Rio de Janeiro. A batalha contra o 12º colocado do peso galo, Jonathan Martinez, deveria ser a despedida do Campeão do Povo no MMA. No entanto, parece que os planos mudaram.
José Aldo começou a luta na trocação e soltando o boxe afiado que aprimorou nos últimos tempos, além de combinar com fortes chutes, que é uma grande característica de seu jogo. O americano tentou derrubar o brasileiro mas não obteve sucesso. Depois de alguns momentos parado no clinche, o árbitro separou os dois e Aldo voltou com tudo pra cima de Martinez.
No terceiro round, o lutador levantou a torcida na Jeunesse Arena com uma sequência de golpes que deixaram o adversário tonto. Aldo aproveitou a brecha e aplicou uma linda queda, para trabalhar o ground and pound e garantir a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27).
Tem que respeitar: JOSÉ ALDO JÚNIOR! pic.twitter.com/MEUShhmNYm
— Igor Serafini | Canal Punch (@igorserafini_) May 5, 2024
Futuro em aberto
Na entrevista para Daniel Cormier, logo após a luta, José Aldo deixou o futuro em aberto no UFC e garantiu que ainda se sente bem e que deseja fazer mais lutas na organização.
“Estou muito feliz. Estava muito confiante, muito bem treinado. Jamais imaginava que ia voltar aqui, diante desse público maravilhoso e na cidade que amo. Agora o próximo passo é sentar com o Dana (White) e ver qual o próximo passo que tenho que dar. Eu falei que não seria minha última luta, quero chegar mais longe ainda. Quero ganhar outras lutas e quem sabe ser campeão”, disse o Campeão do Povo.
Alexandre Pantoja
O número 1 do UFC na categoria até 57kg colocou o cinturão em jogo contra Steve Erceg, 10º colocado dos moscas. Porém, a luta foi bastante equilibrada e o australiano deu trabalho para o carioca de Arraial do Cabo.
A disputa do título foi bastante movimentada, com os dois atletas aceitando a trocação e a luta de solo. Erceg conectou boas cotoveladas que fizeram Pantoja sangrar, mas o brasileiro usou toda a experiência para vencer os rounds necessários e mostrou porque é o melhor do mundo na categoria.
Pantoja aplicou boas quedas e apresentou um jogo de solo bastante afiado. Com isso, venceu a batalha por decisão unânime e defendeu o cinturão do peso mosca pela segunda vez.
AND STILL: Bruce Buffer anunciando Alexandre Pantoja como vencedor no UFC 301, no Rio de Janeiro. #ufcbr
pic.twitter.com/rGb0GD8pxL
— MMA Melotto (@MMAmelotto) May 5, 2024
Descanso para o campeão
Na entrevista pós-luta, o carioca lembrou que fez três lutas em menos de um ano e que agora deseja um descanso em Arraial do Cabo.
“Esse cara é muito duro e merece respeito. Estou aqui para lutar com os melhores do mundo e ele é um deles. Fiz três lutas em menos de um ano, preciso descansar. Vou passar uma semana descansando em Arraial do Cabo com minha garota”, falou Pantoja.
Pantoja mantém o cinturão do peso mosca e Aldo volta de aposentadoria