UFC Rio tem vitória de Aldo e Pantoja mantendo cinturão; veja resumo

O Rio de Janeiro parou para assistir lendas neste sábado, dia 4. Nas areias de Copacabana, a cantora Madonna fez um show histórico para milhares de pessoas. Na Barra da Tijuca, na Arena Farmasi, José Aldo interrompeu a aposentadoria para retornar ao MMA aos 37 anos. Em sua última luta no atual contrato que tem com a empresa de Dana White, o hall da fama subiu ao octógono para vencer o americano Jonathan Martinez no UFC 301.

Um dos maiores nomes da história do esporte, Aldo entrou no palco com a mesma determinação de quando era mais novo. Porém, agora mais experiente, soube usar isso a seu favor. Foi uma luta muito estudada e respeitosa com o promissor rival de 30 anos de idade. A guarda alta se fez presente o tempo todo para o brasileiro evitar surpresas. Depois de um embate equilibrado nas duas primeiras partes, no terceiro round Martinez foi mais arisco.

Mas, foi o brasileiro quem ficou mais perto do nocaute com joelhadas perigosas. No fim, os juízes decretaram decisão unânime para Aldo, que foi muito respeitoso com seu oponente, a equipe adversária e todos que estiveram presentes prestigiando a luta dos peso-galo (até 61 kg), co-evento principal da noite.

Ovacionado, o amazonense disse que jamais imaginou que interromperia a aposentadoria para voltar ao Rio e fazer uma luta tão acirrada, com golpes de boxe e kickboxing de alto nível Perguntado sobre o que está por vir, ele respondeu: “quero chegar mais longe ainda. Eu falei que não seria minha última luta. Talvez até voltar a ser campeão.”

PANTOJA SUA E SANGRA, MAS MANTÉM CINTURÃO

Uma luta extremamente acirrada fechou a noite do UFC no Rio, neste sábado. O brasileiro Alexandre Pantoja enfrentou o australiano Steve Erceg e sofreu para conseguir manter seu título dos peso-mosca (até 57 kg) após decisão unânime dos juízes. O embate marcou o encontro entre o 1º contra 10° da categoria. Porém, equilíbrio foi a palavra que definiu o confronto.Natural do Rio de Janeiro, esta foi apenas a segunda defesa de cinturão de Pantoja, sendo sua primeira vez lutando em casa.

Do outro lado, Erceg fez apenas sua 3ª luta no UFC, mas com a confiança de quem está no auge há anos. Lutando com o apoio massivo da torcida, Pantoja tentou ditar o ritmo logo nos primeiros segundos. De pé, mostrou agressividade. No chão, a especialidade da casa, foi praticamente letal – não fosse a determinação de Erceg em fugir das armadilhas do carioca. No segundo round, bem mais equilibrado, o australiano mostrou que não estava no Rio a passeio.

A disputa ficou ainda mais cautelosa no terceiro round. Uma cotovelada de Erceg abriu um profundo corte na testa do Pantoja, fazendo o sangue brasileiro se espalhar por todo octógono e ligar um sinal de alerta. Na etapa seguinte teve menos luta de chão. Erceg foi valente e Pantoja não conseguiu fazer valer seu ponto forte, tendo de administrar a vantagem de ter vencido os três primeiros assaltos.

No quinto e decisivo round, os dois foram para o tudo ou nada. Erceg não vendeu barato a derrota e deu muito trabalho pro campeão. Foi um verdadeiro guerreiro ao fugir de todas as investidas pelas costas por parte de Pantoja. Os dois fizeram valer os aplausos da arena quando o juiz anunciou o resultado final.

Confira os resultados do UFC 301, no Rio de Janeiro:

CARD PRELIMINAR:

Joanderson Brito venceu Jack Shore por nocaute técnico;

Iasmin Lucindo venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime;

Myktybek Orolbai venceu Elves Brener por decisão unânime;

Drakkar Klose venceu Joaquim Silva por decisão unânime;

Mauricio Ruffy venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico no 1º round;

Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime;

Ismael Bonfim venceu Vinc Pichel por decisão unânime;

Alessandro Costa venceu Kevin Borjas por nocaute técnico no 2º round.

CARD PRINCIPAL:

Alexandre Pantoja venceu Steve Erceg por decisão unânime;

José Aldo venceu Jonathan Martinez por decisão unânime;

Anthony Smith venceu Vitor Petrino por finalização no 1º round;

Michel Pereira venceu Ihor Potieria por finalização no 1º round;

Caio Borralho venceu Paul Craig por nocaute no 2º round.

Brasileiros tiveram bom desempenho no evento, realizado na Barra da Tijuca

About Author

Deixe um comentário

Previous post Saiba como comprar ingressos para Flamengo x Corinthians pelo Brasileirão
Next post Gabriel Jesus comemora marca de 450 jogos na carreira: ‘Quero sempre mais’