Substituído ainda no primeiro tempo, Igor Jesus chora e é consolado por compaheiros no banco
O primeiro tempo do Flamengo contra o Red Bull Bragantino neste sábado (04), no Nabi Abi Chedid, não começou como o esperado. Isso porque aos 29 minutos, o Rubro-Negro sofreu gol de Pedro Henrique e está atrás no placar. Porém, outro fato na primeira etapa chamou mais atenção do que a derrota parcial rubro-negra.
O que você precisa saber:
Flamengo sofreu gol do Bragantino aos 29 minutos do primeiro tempo
Tite substituiu Igor Jesus aos 36 minutos da primeira etapa
Jogador chorou no banco de reservas após mudança
Igor Jesus consolado pelos companheiros
O Flamengo sofreu gol aos 29 minutos após Pedro Henrique subir sozinho sem a marcação de Igor Jesus. Aos 36, Tite resolveu substituir o Cria do Ninho e colocou Luiz Araújo na partida. Tal situação mexeu com o jovem, que chorou no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros.
Veja a imagem:
Mlk Igor Jesus sentiu legal a substituição.
É fogo! pic.twitter.com/lZ0Nakdnls
— Amor da Nação ᶜʳᶠ (@AmorDaNacao) May 4, 2024
Veja o lance do gol do Red Bull Bragantino:
GOL DO RED BULL BRAGANTINO!
Pedro Henrique
Ass: Gustavinho
Bragantino 1×0 Flamengo
— Fut Brasileirão. (@Futbrasileirao_) May 4, 2024
Como o Flamengo entrou em campo
Visando a sequência de jogos da equipe, o técnico Tite resolveu fazer algumas alterações no time. Varela e Fabrício Bruno saem, enquanto Wesley e Léo Ortiz entram nos 11 iniciais. O zagueiro vai enfrentar o ex-time pela primeira vez.
Outra mudança é o retorno de Ayrton Lucas na lateral-esquerda. Matías Viña foi titular contra o Amazonas e, inclusive, deu a assistência para o gol de Pedro. Apesar de ter saído do jogo com dores na posterior da coxa, o uruguaio não preocupa.
Veja a escalação do Flamengo:
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O MENGÃO ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O RB Bragantino, PELO @Brasileirao! #VamosFlamengo #RBBxFLA pic.twitter.com/7qGsCAEvIx
— Flamengo (@Flamengo) May 4, 2024
Arbitragem
O mineiro Paulo Zanovelli comanda o confronto. Este será o primeiro jogo do Mais Querido que o árbitro, que faz parte do quadro da FIFA, apita neste ano. Além dele, o duelo tem Guilherme Dias Camilo (assistente 1), Celso Luiz da Silva (assistente 2), Rodrigo José Pereira de Lima (quarto árbitro) e Daniel Nobre Lins como o responsável do VAR.
Desfalques
Na partida com o Bragantino, Tite não poderá contar com um trio importante: Arrascaeta, Everton Cebolinha e Erick Pulgar, que seguem fora do time por conta de lesão. Os dois primeiros estão sendo preparados para retornar contra o Palestino, na terça-feira (7), pela Libertadores. Já o volante chileno deve perder mais alguns jogos por conta da entorse no tornozelo.
Situação das equipes no campeonato
O Flamengo iniciou a rodada em oitavo lugar, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), no entanto, a diferença de pontuação para o líder é de apenas dois.
O Bragantino tem um ponto a mais que o Rubro-Negro. Vale ressaltar que o time de Pedro Caixinha é uma das únicas que ainda não perdeu no Brasileirão. Além disso, a equipe não perde há seis jogos. São três empates e três vitórias no período, enquanto o Flamengo chegou a ficar três partidas sem vencer, antes de derrota o Amazonas pela Copa do Brasil, no meio de semana.
Calendário do Flamengo em maio
Flamengo 1 x 0 Amazonas – Copa do Brasil – 1/5
Bragantino x Flamengo – Brasileirão – 4/5
Palestino x Flamengo – Libertadores – 7/5
Flamengo x Corinthians – Brasileirão – 11/5
Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/5
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/5
Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
Flamengo x Grêmio – Brasileirão – a definir
Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/5
Cria do Ninho acabou falhando no gol do Bragantino ainda na primeira etapa