Landim faz um balanço no Rubro-Negro e explica estratégia para a janela do meio do ano: “Vamos ficar olhando”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo fez quatro contratações para a temporada de 2024, o Rubro-Negro contratou o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Carlinhos, em busca de apagar o ano ruim sem títulos em 2023 e retomar o caminho dos títulos neste ano, para as competições que irá disputar.

Você precisa saber:

Landim faz um balanço no Rubro-Negro e explica estratégia para a janela do meio do ano: “Vamos ficar olhando”
Presidente do Flamengo concedeu entrevista para o ‘GE’ na semana passada e falou sobre o que a diretoria fará na próxima janela de transferências
Rubro-Negro fez quatro contratações na primeira janela de 2024

Landim faz um balanço no Rubro-Negro e explica estratégia para a janela do meio do ano: “Vamos ficar olhando”

Próximo da próxima janela de transferências, que será a do meio do ano, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que ficará a frente do clube em mais essa janela, devido ao seu mandato estar perto do fim, falou sobre o que a diretoria irá fazer em relação a reforços, além disso, fez um balanço sobre o tempo em que ficou na equipe.

Confira o que o presidente Rubro-Negro falou ao ‘GE’:

Reforços para o meio do ano

A gente entende que está com um plantel bastante bom agora. Claro que vamos ficar olhando. É um processo contínuo que a gente faz de avaliação do desempenho dos nossos jogadores. Quando montamos o plantel, foi para isso. Espero que não tenha lesão nenhuma e que todos os jogadores estejam bem até a segunda janela. A gente vai vendo a avaliação dos desempenhos e vai vendo se tem lesão, como fica o plantel. Sim, pode ser que a gente vá ao mercado na segunda janela para fazer alguma.

 

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

“Só lembrando que a gente pagou o De la Cruz à vista porque tivemos que depositar a multa de 15 milhões de euros e, à vista, nós não tivemos nenhuma contratação maior. Mas trouxemos o Arrascaeta por 18 milhões de euros e o Gabriel por16,5 milhões de euros. Foram vários jogadores que contratamos no mesmo nível. A diferença desse (De la Cruz) é que a gente precisava ter em cash. Os outros compramos meio financiado. Não tínhamos atingido esse patamar financeiro em que estamos”.

Avaliação do trabalho no Flamengo

“Vou fazer um balanço do futebol. Quando assumi, a gente tinha 58 anos de Libertadores, e o Flamengo tinha disputado uma final, que tinha ganhado. Estamos indo para a sexta Libertadores em sequência. Desses cinco anos, disputamos três finais e ganhamos duas. O Brasileiro existia há 48 anos, e a gente tinha sido campeão seis vezes, mesmo considerando a era Zico. Dá uma média de um campeonato a cada oito anos. Estamos aqui há cinco anos e ganhamos duas vezes”.

“Se a gente pegar Carioca, na história da competição nunca um clube havia disputado seis finais consecutivas. Fomos para todas as finais e ganhamos quatro. O Flamengo começou a disputar em 1912 o Campeonato Carioca. Eram 34 títulos até 2018, dá mais ou menos um campeonato a cada três anos. Nós ganhamos dois a cada três anos. Em termos de desempenho do futebol, não tenho dúvida de que o Flamengo está vivendo sua melhor fase desde a sua criação”.

Legado

“O que eu quero deixar como legado? Eu entendo que todos nós que estamos aqui vamos passar. É uma corrida de revezamento. Vem um presidente, e eu tenho que passar o bastão para o próximo. No fim do ano, eu vou passar o bastão para o próximo. E eu espero que ele receba esse bastão numa condição em que ele tenha a chance de vencer as competições que ele vai disputar com muito mais facilidade do que quando recebi o bastão. Meu trabalho é de pegar o bastão, correr mais do que os outros e passar para o próximo para que ele possa continuar com as conquistas do Flamengo“.

Presidente do Flamengo concedeu entrevista para o ‘GE’ na semana passada e falou sobre o que a diretoria fará na próxima janela de transferências

About Author

Deixe um comentário

Previous post Presidente do Flamengo reclama de calendário e comenta sobre o Mundial em 2025: “Expectativa de que paralise o campeonato”
Next post UFC: Jon Jones admite desejo de enfrentar Poatan no UFC: ‘Seria a maior luta da história’