Tite reconhece que não deveria ter colocado Gabigol por tanto tempo: “A necessidade do jogo pediu”
PAULO COSTA: Aos 18 minutos do segundo tempo, no jogo contra o Amazonas, Tite chamou Gabigol, para delírio da torcida, que deseja rever o ídolo em campo depois de mais de dois meses fora. Na coletiva, o treinador admitiu que não deveria ter deixado o atacante por tanto tempo em campo por conta das questões físicas, mas que a necessidade do jogo pediu.
Você precisa saber
Flamengo vence o Amazonas na Copa do Brasil mas é vaiado pela torcida
Equipe teve atuação fraca no Maracanã
Gabigol voltou a jogar depois de dois meses fora
“Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações”, disse Tite.
Gabigol entrou no lugar de De La Cruz. A ideia do treinador era deixar o camisa 10 junto com Pedro, no 4-4-2, para trabalhar com dois atacantes, mas, mesmo assim, as jogadas não fluíram e o Flamengo pouco produziu no segundo tempo.
“O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Afora toda essa mobilização do torcedor e o astral legal. A necessidade o fez. Trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar”, explicou.
O gol do time e as vaias da torcida
Para o duelo contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo iniciou com algumas mudanças. Matías Viña, que foi titular, participou do primeiro gol da equipe. O uruguaio tabelou com Bruno Henrique, avançou pela linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Pedro, que estufou as redes do goleiro para abrir o placar. O gol fez o camisa 9 encerrar um jejum de três partidas sem marcar.
Cruzamento teleguiado de Matías Viña
Flamengo 1 x 0 Amazonas
Pedropic.twitter.com/6Il0OwUKQ5
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 2, 2024
Porém a atuação não convenceu e o Rubro-Negro esteve muito abaixo do esperado. Nem mesmo a entrada de Gabigol foi capaz de melhorar a produção ofensiva. Com a apatia dentro de campo, os jogadores ouviram a ira da torcida, que vaiou os atletas, o técnico Tite e pediu respeito e comprometimento.
Mesmo com a vitória sobre o Amazonas, torcida do Flamengo vaia o time e protesta após o apito final pic.twitter.com/6BjrksPlP5
— ge (@geglobo) May 2, 2024
Primeiras palavras após o retorno
Depois do término da partida, o atacante Gabigol concedeu entrevista e falou sobre o período em que esteve longe dos gramados. O jogador agradeceu o apoio da torcida e acredita que tudo será resolvido em breve.
“Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”, disse Gabi.
“Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo, da torcida que foi incrível comigo… Acho que as provas estão ai, os fatos estão ai. Acho que tudo vai ser resolvido. Claro que perder esse período foi muito ruim, mas agora é olhar para frente para continuar vencendo.”
Próximo jogo
Agora o clube muda o foco para o jogo deste sábado (4), que será diante do Bragantino, às 18h30, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão.
Camisa 10 voltou a atuar depois de mais de dois meses fora