“As provas estão aí” – Gabigol volta a jogar pelo Flamengo depois de dois meses e fala sobre a suspensão

Em mais uma atuação ruim, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, mas saiu de campo vaiado pela na estreia do time na Copa do Brasil. Pedro anotou o gol solitário da partida.

Você precisa saber

Flamengo vence o Amazonas mas sai de campo vaiado
Rubro-Negro ganhou por 1 a 0, com gol de Pedro
jogo marcou o retorno de Gabigol

A única boa notícia ficou por conta do retorno de Gabigol, que voltou a jogar depois de conseguir um efeito suspensivo. Fora isso, o torcedor Rubro-Negro saiu do estádio bastante chateado com mais uma fraca exibição da equipe de Tite.

O jogo

O Flamengo iniciou o jogo com algumas mudanças na equipe. Matías Viña, que foi titular, participou do primeiro gol da equipe. O uruguaio tabelou com Bruno Henrique, avançou pela linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Pedro, que estufou as redes do goleiro para abrir o placar. O gol fez o camisa 9 encerrar um jejum de três partidas sem marcar.

Cruzamento teleguiado de Matías Viña

Flamengo 1 x 0 Amazonas

Pedropic.twitter.com/6Il0OwUKQ5

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 2, 2024

Lorran, uma das novidades de Tite, fez ótimo primeiro tempo, com bastante movimentação e jogadas pelo lado direito. Faltou apenas acertar o último passe, mas atuação do garoto de 17 anos nos 45 minutos minutos iniciais deixou a torcida bastante animada.

Contudo, apesar da superioridade na posse de bola, troca de passes e finalizações, o Flamengo poderia ter feito mais na etapa inicial.

Segundo tempo

Na etapa final, o rendimento do time piorou. O Flamengo mal conseguiu produzir ofensivamente e nem mesmo a entrada e Gabigol, aos 18 minutos, foi capaz de melhorar a produção ofensiva. Com a apatia dentro de campo, os jogadores ouviram a ira da torcida, que vaiou os atletas, o técnico Tite e pediu respeito e comprometimento.

Com isso, o Rubro-Negro sai do Maracanã com um resultado muito abaixo do que podia, tendo em vista a realidade do adversário, que não vencia a quatro jogos, e a oportunidade de poder entregar um resultado convivente e fazer as pazes com a torcida, que deseja ver melhores atuações.

Mesmo com a vitória sobre o Amazonas, torcida do Flamengo vaia o time e protesta após o apito final pic.twitter.com/6BjrksPlP5

— ge (@geglobo) May 2, 2024

Primeiras palavras após o retorno

Depois do término da partida, o atacante Gabigol concedeu entrevista e falou sobre o período em que esteve longe dos gramados. O jogador agradeceu o apoio da torcida e acredita que tudo será resolvido em breve.

“Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”, disse Gabi.

“Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo, da torcida que foi incrível comigo… Acho que as provas estão ai, os fatos estão ai. Acho que tudo vai ser resolvido. Claro que perder esse período foi muito ruim, mas agora é olhar para frente para continuar vencendo.”

Aos súditos rubro-negros, eis o príncipe @gabigol!

@rsantosarantes pic.twitter.com/AtpvhElqb1

— Maracanã (@maracana) May 2, 2024

O camisa 10 ficou pouco mais de dois meses fora. A última vez que Gabigol entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, foram 12 partidas em que o atacante esteve ausente do Mais Querido.

Avaliação do jogo

O camisa 10 também comentou sobre a atuação do time contra o Amazonas e o desejo em voltar a jogar com pelo Flamengo.

“Eu acho que fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, poderíamos ter criado mais, precisamos melhorar, precisamos um pouquinho mais de aproximação para poder criar mais jogadas de gols. A gente conseguiu controlar bem o jogo, não sofremos muitos perigos, mas creio que precisamos melhorar e vamos melhorar” comentou o atacante.

Foto: Reprodução

“Como eu falei, trabalhar com a equipe, melhorar com a equipe, sou mais um, como sempre fui, tenho que sempre ajudar, colocar o meu coração, colocar a minha vontade de vencer para ajudar os companheiros. Temos uma grande equipe, uma grande torcida, e agora é continuar nessa pegada e sempre melhorar porque no final sempre é para melhor”, finalizou.

Próximo jogo

Agora o clube muda o foco para o jogo deste sábado (4), que será diante do Bragantino, às 18h30, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão.

Time venceu o Amazonas por 1 a 0 mas saiu de campo sob vaias

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Next post Torcida do Flamengo se revolta contra Tite, e protesta no Maracanã após duelo com o Amazonas