Gabigol está relacionado para estreia do Flamengo na Copa do Brasil – veja os números
Os últimos meses foram difíceis para Gabigol, entre lesão e suspensão, o atacante não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense no dia 25 de fevereiro. Agora, 66 dias depois, o camisa 10 tem a chance de voltar aos gramados e está relacionado para o confronto contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Relembre a seguir os números do ídolo rubro-negro.
O que você precisa saber:
Gabigol conseguiu efeito suspensivo para atuar enquanto aguarda novo julgamento no CAS
Atacante foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping
Camisa 10 do Mais Querido está relacionado para jogo desta quarta (1)
Os números de Gabigol
Para retornar ao time titular, a missão não será nada fácil. Enquanto Gabigol passava dois meses longe dos gramados, Pedro subia de produção e se isolou como artilheiro do Flamengo no ano. O camisa 10, por sua vez, marcou duas vezes nos oito jogos em que esteve presente em 2024.
Contratado em 2019 pelo Flamengo por empréstimo, Gabigol teve uma primeira temporada dos sonhos. Em 59 confrontos no ano, o atacante, que ainda vestia a camisa 9, teve 54 participações em gols, sendo 43 vezes balançando as redes e anotando 11 assistências.
Ainda no mesmo ano, conquistou o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, marcando duas vezes na decisão e virando o jogo sobre o River Plate.
Ao todo, Gabigol já disputou 262 partidas com o Manto Sagrado. Neste período, anotou 143 gols e deu 38 assistências para seus companheiros marcarem. Desde que chegou ao Flamengo, o camisa 10 conquistou Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).
A volta de Gabigol
Depois do clima de festa entre os torcedores, foi a vez da comissão técnica, staff e funcionários do Flamengo celebrarem o retorno de Gabigol. Depois de quase um mês de suspensão, o atacante conseguiu o efeito suspensivo e retornou ao Ninho do Urubu, onde foi recebido sob aplausos. Nesta terça-feira (30), o camisa 10 faz seu primeiro treino junto ao restante do elenco, com foco na preparação para o jogo de quarta (1) pela Copa do Brasil.
Gabi está de volta ao Ninho do Urubu! O artilheiro foi recebido por um corredor de aplausos da comissão técnica, staff e funcionários do Mais Querido! #CRF pic.twitter.com/XWBOO21EbF
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
.@gabigol ! #VamosFlamengo pic.twitter.com/yOHfxDI8Ra
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
Escalação para estreia na Copa do Brasil
No treino da última terça-feira (30), Tite teve um importante retorno para o elenco: Gabigol, que conseguiu um efeito suspensivo para jogar enquanto aguarda novo julgamento sobre a tentativa de fraude no exame antidoping.
Apesar da volta do camisa 10, o atacante vai iniciar a partida entre os reservas. Junto ao jogador no banco, estarão Ayrton Lucas e Luiz Araújo, os quais Tite sacou para dar lugar a Viña e Lorran. Já os lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta saem para a entrada de Alan e Gerson.
Portanto, o Flamengo vai mandar a campo o seguinte time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
ALÔ, MEU POVO! É DIA DE ESTREIA! HOJE TEM FLAMEENGOO!
É quarta-feira, é dia de COPA! Às 21h30, o Mengão enfrenta o Amazonas pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na minha mão o produto é de qualidade: é MENGÃO em campo! Enche o copão de caldo de cana e #VamosFlamengo!#FLAxAMA pic.twitter.com/nz8pLu6sNb
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2024
Os desfalques do Flamengo
Para o confronto com o Amazonas, o Flamengo não poderá contar com três jogadores, todos eles lesionados. O primeiro é Everton Cebolinha, que se recupera de um problema na panturrilha direita.
Além do camisa 11, o Mais Querido não poderá contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo.
Atacante volta ao time depois de mais de dois meses