Gabigol se reapresenta bem fisicamente e é relacionado pelo Flamengo para a Copa do Brasil
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil terá um reforço inesperado: a volta de Gabigol. Na manhã desta terça (30), o Mais Querido anunciou que o camisa 10 conseguiu o efeito suspensivo, e portanto, pode voltar a atuar enquanto aguarda o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Vale lembrar que o jogador foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping, mas pode ter a pena revertida.
O que você precisa saber:
Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira (1) pela Copa do Brasil
Partida está marcada para às 21h30 no Maracanã
Gabigol conseguiu efeito suspensivo e pode atuar no confronto
A volta de Gabigol
Liberado pela justiça para voltar ao futebol, Gabigol não perdeu tempo e se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. No local, o jogador passou por exames no Departamento Médico e foi observado pela comissão técnica de Tite. Bem fisicamente, o camisa 10 será relacionado para o jogo desta quarta (1), contra o Amazonas.
Esta pode ser a primeira vez que Gabigol entra em campo depois de quase dois meses. Vale lembrar que antes da suspensão, o camisa 10 já não vinha atuando devido a problemas musculares.
Últimos ajustes para a estreia na @CopaDoBrasilCBF! #VamosFlamengo
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/CbDRx9yZd1
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
A volta de Gabigol
Depois do clima de festa entre os torcedores, foi a vez da comissão técnica, staff e funcionários do Flamengo celebrarem o retorno de Gabigol. Depois de quase um mês de suspensão, o atacante conseguiu o efeito suspensivo e retornou ao Ninho do Urubu, onde foi recebido sob aplausos. Nesta terça-feira (30), o camisa 10 faz seu primeiro treino junto ao restante do elenco, com foco na preparação para o jogo de quarta (1) pela Copa do Brasil.
Gabi está de volta ao Ninho do Urubu! O artilheiro foi recebido por um corredor de aplausos da comissão técnica, staff e funcionários do Mais Querido! #CRF pic.twitter.com/XWBOO21EbF
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
.@gabigol ! #VamosFlamengo pic.twitter.com/yOHfxDI8Ra
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
Quando Gabigol poderá entrar em campo pelo Flamengo?
Liberado para atuar pelo Flamengo após um mês afastado por conta da suspensão, Gabigol poderá retornar aos gramados com o Manto Sagrado imediatamente. Ou seja, o camisa 10 já poderá entrar em campo contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01), no Maracanã, na estreia do Rubro-Negro na Copa do Brasil de 2024.
Até quando é válido efeito suspensivo?
Apesar da Corte Arbitral do Esporte ter concedido o efeito suspensivo a Gabigol, o camisa 10 do Flamengo ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Isso porque o atacante ainda não foi absolvido da acusação de forma definitiva, entretanto, a sua defesa está confiante.
O efeito suspensivo concedido a Gabigol nesta terça-feira (30) é válido até que o Tribunal conceda uma sentença final sobre um recurso. Ou seja, o camisa 10 está liberado para atuar pelo Flamengo até que haja um novo parecer sobre a situação, o que pode fazer com que o atacante seja absolvido definitivamente ou suspenso mais uma vez.
Gabigol longe dos gramados
Vale lembrar, que antes de receber a punição com a suspensão de dois anos do futebol, Gabigol já não vinha atuando constantemente pelo Flamengo. A última vez que o camisa 10 entrou em campo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 contra o Fluminense, pela Taça Guanabara.
Após isso, o atacante, que vinha sendo opção de Tite no banco de reservas, ficou fora dos jogos por conta de lesões. No dia 25 de março, o atleta recebeu a suspensão de dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping.
Veja a publicação do Flamengo sobre a liberação de Gabigol:
O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
O julgamento do efeito suspensivo de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS) começou na segunda-feira (22) da semana passada, mas sem uma definição no mesmo dia. Já nesta terça (30), a defesa de Gabigol, de forma unânime, conseguiu a aprovação pra o camisa 10 retornar às atividades pelo Flamengo já a partir desta terça-feira (30).
Mais Querido encara o Amazonas nesta quarta-feira no Maracanã